Setra instala abrigos de ônibus em Cidade Verde

A Cidade verde, bairro localizado na zona norte de Parnamirim, é uma das áreas urbanas que mais tem crescido no município, passando a receber cada vez mais moradores em um curto período de tempo. Porém, mesmo ostentando o “título” de bairro possuidor do IPTU mais caro de Parnamirim, o bairro é um dos que menos investimentos públicos recebem.

Entre os maiores exemplos da falta de investimento destacam-se as condições inapropriadas e mal estruturadas das paradas de ônibus do bairro. Na principal avenida do bairro, av. Gastão Mariz, nossa equipe de reportagem encontrou 8 paradas totalmente inapropriadas para o embarque e desembarque de passageiros.

Em alguns pontos as paradas dos coletivos não possuem abrigo e onde a estrutura existe, não é adequada para proteger do sol, ou da chuva. Os usuários do transporte coletivo estão destinados a enfrentar esse transtorno dia-a-dia, pois o bairro ainda é ignorado pelo poder público.

Moradores esperam por ônibus em local improvisado onde deveria haver uma parada de ônibus com infraestrutura adequada para proteger do sol e da chuva.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setra) começou nesta semana a fincar as bases para instalação de quatro pontos de ônibus da Avenida Gastão Mariz, em Cidade Verde. Por se tratar de uma rodovia estadual, a colocação de pontos de ônibus seria atribuição do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), mas atendendo a um apelo dos moradores, o prefeito Maurício Marques autorizou a execução das obras.

“Com isso, vamos proporcionar mais conforto aos passageiros que ficavam expostos ao sol ou à chuva. Também estamos proporcionando mais agilidade nas viagens dos interbairros e intermunicipais”, disse o prefeito.

A estrutura é a mesma dos abrigos instalados na Avenida Maria Lacerda Montenegro, isto é, módulos de ferros presos ao chão por parafusos. Há também entrada para iluminação, o que deixa as paradas mais seguras.

“Aproveitamos para fazer um apelo aos moradores no sentido de preservar os pontos de ônibus, que são bens públicos, denunciando os atos de vandalismo”, disse o secretário Antônio Batista Barros.