Rogério Marinho diz que Metrópole Digital "não tem como dar errado"

O deputado federal Rogério Marinho abordou o sucesso em que está se transformando o projeto Metrópole Digital, durante o programa "Pensar Natal", exibido pela 96 FM nesta segunda-feira (04). O projeto, que é de sua autoria, vai formar a primeira turma de profissionais em desenvolvimento de softwares e hardwares ainda este mês.

Com o objetivo de capacitar jovens em uma área que 'está crescendo geometricamente', o Metrópole Digital almeja transformar Natal em um pólo tecnológico. "Natal tem todas as chances de virar um grande pólo nacional desta nova economia digital. Como deputado já destinei quase R$ 40 milhões do orçamento federal para o projeto. Existe disposição para ampliá-lo, então, não tem como dar errado", finalizou o parlamentar.

De acordo com o deputado, a expectativa é que o Metrópole Digital, que está construindo sua sede própria no Campus da UFRN, consiga formar nos próximos dez anos mais 15 mil profissionais prontos para entrar no mercado de trabalho.

 "As perspectivas são muito promissoras. Além de encampar o projeto, a universidade federal vai cuidar de ampliá-lo com a nossa ajuda. O ex-reitor Ivanildo Rego assumiu a superintendência do Instituto Metrópole Digital e vai coordenar o projeto por delegação da reitora Ângela Paiva", disse Rogério.

O programa "Pensar Natal" com o deputado federal Rogério Marinho é transmitido de segunda a sexta, às 13h, na Rádio 96FM.