Prefeitura articula impantação de museu do petróleo

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, durante reunião com o diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Chaves de Almeida e sua equipe, solicitou agilidade na retirada dos tanques de distribuição de combustíveis localizados no bairro de Santos Reis e, ainda, na transformação da área em um parque que contará com um museu de petróleo. Na reunião, nesta segunda-feira, 24, a prefeita esteve acompanhada dos secretários municipais de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), Vágner Araújo, e de Comunicação, Jean Valério.

Sobre este ponto, o diretor de abastecimento enfatizou que a Petrobrás irá atender ao pleito da Prefeitura do Natal e que irá realizar a retirada dos tanques de distribuição de combustíveis do local.

Outro ponto tratado por Micarla de Sousa na reunião foi a doação de massa asfáltica por parte da Petrobrás para a Prefeitura do Natal. O diretor da empresa pediu que a prefeita escolhesse três secretários para que, juntos com outros três técnicos da Petrobras, componham um grupo de trabalho para que em 60 dias seja apresentada toda a documentação necessária para que haja a compensação dos royalties em troca de massa asfáltica. Já na próxima semana, os secretários Vágner Araújo, Sérgio Pinheiro e Bosco Afonso irão começar as reuniões para discutir o assunto junto aos técnicos da Petrobrás.

A prefeita Micarla de Sousa comemorou o resultado da reunião. "Os natalenses cobram a retirada destes tanques há mais de dez anos e, há dois, nós estamos lutando por isso. Com a intensificação desta luta, nós conseguimos a garantia de que a Petrobrás irá retirar os tanques. Isto possibilitará que aquela área seja transformada em um grande parque que contará com um museu de petróleo a ser importante para a Copa do Mundo de 2014", afirmou a prefeita.

Micarla de Sousa também destacou que a participação do deputado federal Henrique Eduardo Alves foi muito importante nessa conquista.