Maranhão integra Programa de Certificação em Destinos Turísticos do ICCABAV

O Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV) realiza entre os dias 17 e 19 de novembro o treinamento Maranhão: Terra das Águas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Palmas (TO). A iniciativa, promovida em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur) e as ABAVs estaduais, integra o Programa de Certificação em Destinos Turísticos que visa a capacitação de agentes de viagens para a venda e promoção de destinos nacionais e internacionais.

Na ocasião, a comitiva maranhense fará uma apresentação completa da oferta do estado, mapeando os principais polos turísticos da região com o objetivo de fomentar a procura e a venda de pacotes turísticos por meio das agências de viagens.

"Comemoramos mais esta etapa do Programa de Certificação em Destinos Turísticos, que vem agregar aos treinamentos já oferecidos pelo ICCABAV. Além de capacitações técnicas, o instituto passa a disponibilizar uma formação voltada especificamente para os destinos turísticos, possibilitando uma venda intermediada pelas agências de viagens mais assertiva e direcionada para as expectativas dos seus clientes", afirma o presidente da ABAV Nacional Antonio Azevedo.

"Esta será a primeira capacitação de um destino nacional promovida pelo Programa, dando início a diversas oportunidades que se estenderão ao longo de 2016. Os projetos pilotos possibilitarão detectar as melhores abordagens e metodologias para que os agentes de viagens conheçam o destino, se identifiquem com suas características e posteriormente possam apresentá-lo para os viajantes", destaca a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.

O Maranhão é o segundo destino a oferecer essa certificação do ICCABAV, que no início de novembro também promoveu treinamentos sobre a ilha caribenha de Aruba.

Confira abaixo a agenda nos três estados:


Dados para Belo Horizonte (MG):
Data: 17/11/2015
Horário: 8h30 às 11h 
Local: ABAV MG - Rua Aimorés, 1297 – 7º Andar Bairro Funcionários – Belo Horizonte
Investimento para associado e não associado: gratuito
Para se inscrever: atendimento@abavmg.com.br

Dados para Brasília (DF)
Data: 18/11/2015
Horário: 14h30 às 17h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Auditório Buriti 
Investimento para associado e não associado: gratuito

Para se inscrever: carlosvieira@abavdf.com.br / abavdf@abavdf.com.br

Dados para Palmas (TO)
Data:19/11/2015
Horário: 18h30
Local: Auditório da ACIPA – Quadra 103 Norte Av. LO 2, lote 22
Investimento para associado e não associado: gratuito
Para se inscrever: abav.to@gmail.com c/c rodolfoferreira@cvc.com.br

Assessoria