Natal: Comissão recebe secretário municipal de Esporte

A reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal (CMN), realizada na tarde desta segunda-feira (9), contou com a participação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eduardo da Câmara, que está há um mês à frente da pasta. Na oportunidade, a Comissão discutiu sobre os tramites que levam à criação do Conselho e do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.

"Há um projeto tramitando na Câmara que visa criar o Conselho e o Fundo Municipal, mas identificamos que ambos foram criados em 1995. Precisamos agora analisar a lei aprovada e o Projeto de Lei que está nesta Casa, fazer alguma atualização, se assim for necessário, e implementá-los", explicou o secretário.

O Conselho visa atender todas demandas das entidades esportivas e dos atletas do município que precisam de apoio, dando encaminhamentos ao poder público sobre o que deverá ser feito em cada situação. Já o Fundo irá gerir os recursos existentes em benefício do esporte e lazer em Natal.

De acordo com a vereadora Eleika Bezerra (PSL), presidente da Comissão, desde 2014 que os vereadores cobram a implementação dessas medidas. "Achávamos que o Conselho e o Fundo ainda precisariam ser criados, mas fomos surpreendidos com essa informação de que já existem. Agora vamos voltar nossos olhos para a implementação, de modo a dar celeridade nos investimentos no esporte e lazer da cidade", destacou.

Texto: Carolina Souza
Fotos: Elpídio Júnior