Vereadores afastam prefeita de Galinhos

Imagem: Blog Almir Medeiros
Os vereadores da cidade de Galinhos decidiram, em sessão legislativa realizada na Câmara Municipal do município, na manhã de ontem (segunda-feira, 16 de maio), pelo afastamento da prefeita da cidade, Josineide Medeiros (PSD). Com a cassação do mandato da prefeita, quem assume é o vice, Fábio Rodrigues (PRB).

Josineide Medeiros é acusada de cometer irregularidades como a emissão de 30 cheques sem fundos e foi cassada após a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Investigação (CEI).

Este foi o segundo afastamento de prefeitos potiguares este mês pelas câmaras municipais. Em Areia Branca, a prefeita Luana Bruno (PMDB) voltou ao cargo por decisão judicial depois de ter o mandato cassado pelos vereadores do município no dia 10 de maio.

A juíza Uefla Fernanda Duarte Fernandes determinou o retorno de Luana Bruno porque entendeu que os vereadores não lhe concederam o direito de ampla defesa, ao contrário de Josineide Medeiros, que tentou, sem sucesso, suspender na Justiça o trabalho da CEI duas vezes.

Fonte: Ana Paula Cardoso/O Mossoroense