Orquestra Sinfônica do RN realiza Concerto Didático na Cidade da Criança nesta sexta-feira (23)

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), mantida pelo Governo do Estado, realiza o concerto didático de setembro nesta sexta-feira (23) a partir das 15h30 na Cidade da Criança aberto a estudantes das redes pública e particular de ensino.

Será a primeira vez que o concerto didático, programado para o anfiteatro do parque, será realizado ao ar livre.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar a comunidade estudantil de que forma é realizada a preparação técnica e musical para concerto realizado pela orquestra.

Durante a apresentação, o maestro Linus Lerner mostrar a ao estudantes como é executada a regência da orquestra e alguns aspectos das peças que serão interpretadas no repertório dos concertos.

A OSRN realiza seu concerto oficial nesta quarta (28), a partir das 20h no teatro Riachuelo dentro do Projeto Quartas Clássicas.

O ingresso para o Concerto Didático no parque custará R$ 1.

A Orquestra

2016, a OSRN executa um projeto com regentes e solistas convidados, nacionais e internacionais, o que proporciona um crescimento musical imensurável para os músicos integrantes da OSRN, já que cada profissional convidado compartilha com a Orquestra sua concepção musical, sua experiência artística e sua interpretação para cada obra executada.

Atualmente a Orquestra conta com 60 músicos que ensaiam na Cidade da Criança e continua com todo afinco a realizar um trabalho tanto educativo com a formação de novas plateias, quanto de difusão da música de qualidade, seja ela erudita ou popular. Um trabalho de suma importância para o desenvolvimento cultural do Estado do Rio Grande do Norte.

Assessoria