Motorista envolvido em acidente que vitimou cobrador de alternativo será indiciado

O motorista do transporte alternativo que, na noite de quarta-feira, 7, atropelou e matou o blogueiro Rodrigo Wagner, de 24 anos, será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, informou o delegado Natanion de Freitas, da Delegacia de Polícia Civil da Grande Natal. O nome do suspeito não foi divulgado.

O corpo de Rodrigo Wagner, que trabalhava também como cobrador do transporte alternativo, foi liberado pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) nesta quinta-feira. O sepultamento acontece nesta sexta-feira, às 10h da manhã, no cemitério de Santo Antônio dos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante.

Segundo a Polícia Civil, o transporte que fazia a linha Nova Parnamirim/Centro trafegava pela avenida Salgado Filho, nas imediações do Portugal Center, quando o acidente aconteceu. Testemunhas relataram, e o sistema de monitoramento do veículo confirmou, que o motorista abriu a porta para um passageiro quando Rodrigo, que estava no batente, escorregou e bateu com a cabeça em uma mureta de concreto. Depois do choque, o blogueiro foi atropelado pelo próprio alternativo.

Editor do “Blog do Buiu”, Rodrigo cobria política, mas trabalhava havia dois dias como cobrador de transporte alternativo para complementar a renda. Após a morte de Rodrigo Wagner, colaboradores do blog escreveram uma nota na qual lamentam a perda. “Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade e humanidade”, diz o texto.

Em homenagem ao colega morto, veículos que operam no sistema de transporte alternativo circularam com uma faixa preta durante esta quinta-feira.

Agora RN