Coisas que ninguém lhe falou sobre ser solteiro com mais de 40

Ser solteiro não é nada para se ter medo. Em 2014, pessoas solteiras de todas as idades, raças e sexos formaram mais de 50% de toda a população nos Estados Unidos. Mas apesar do fato de que as pessoas solteiras constituem mais a população do que as pessoas casadas, muitos equívocos ainda cercam a ideia de voar sozinhos, especialmente quando você começa a se aproximar da idade da aposentadoria.


Coisas que ninguém lhe diz sobre ser solteiro de mais de 40
Todos conhecemos uma pessoa solteira com mais de 40 anos, e você não precisa ser um especialista para saber mais ou menos a vida que os cerca vivendo assim, e é exatamente o que mais vê neles que nos fez listar as seguintes coisas que os distinguem. Você acha que ser solteiro é ser uma “estadia” solitária? Bem, apenas a lista abaixo irá dizer-lhe o contrário, este é o nosso alerta spoiler antes de ler.


É melhor para o seu IMC

Quando os pesquisadores suíços e alemães analisaram indivíduos casados ​​e solteiros, eles descobriram que, enquanto as pessoas emparelhadas eram mais propensas a comer melhor, elas também tinham um IMC (Índice de Massa Corporal) maior do que suas contra partes solteiras, com uma diferença equivalente cerca de 2 quilos. Embora isso possa parecer uma figura insignificante, o IMC elevado tem sido associado a complicações de saúde, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, de modo que cada porcentagem conta para o longo prazo.

Compromissos lhe dão a oportunidade de conhecer novas pessoas

Conhecer novas pessoas se torna um desafio quando você atinge 40 anos. No entanto, um dos benefícios de ser solteiro é que, quando você sai em encontros com várias pessoas novas a cada semana, está expandindo inadvertidamente sua rede social. E mesmo que você não conheça o homem ou a mulher dos seus sonhos, você pode acabar se tornando um novo melhor amigo.

Você tem menos encargos financeiros

Ser casado é caro. Uma vez que você participa, você não apenas tem que cuidar de si mesmo, mas também de seu cônjuge (e possivelmente até de seus filhos), e essas bocas extras para alimentar e fornecer podem começar a se acumular. Uma análise até descobriu que, enquanto 27% dos casais casados ​​com filhos e 36% dos casais sem filhos têm dívidas de crédito, apenas 21% dos solteiros devem dinheiro a suas empresas de cartão de crédito.

Você tem mais flexibilidade para se apaixonar

Quando você é mais jovem, coisas como finanças e família tendem a decidir onde você se estabelece e com quem se relaciona. No entanto, essas coisas não são tão problemáticas depois dos 40 anos, desde que você já estabeleceu sua carreira e em que área você vai viver e como você vai criar seus filhos não é tão importante quanto encontrar alguém com quem você possa aproveitar seu tempo.

Você pode desfrutar da companhia de várias pessoas

Ser único meio que você pode ter a pessoa com quem você tem longas conversas e significativas, [então] aquele com o qual você dança, com cada cozinhar juntos, aquele com o qual você está viajando, você entende a ideia?

Isso lhe dá tempo para estimular seus outros relacionamentos

De acordo com um estudo publicado no Jornal de Relações Sociais e Pessoais, as pessoas solteiras são mais sociáveis ​​do que as pessoas casadas e são mais propensas a manter contato e oferecer ajuda a amigos e familiares. Com tantas amizades frutíferas, quem precisa de um relacionamento romântico?

Sua felicidade não depende de outra pessoa

Quando você é solteiro, você tem a maior flexibilidade para criar sua felicidade. Você tem que construir a sua vida para promover a sua felicidade, e é o truque para ajudar as pessoas a entender o seu status de relacionamento não faz de você muito feliz (mas um casamento ou um relacionamento ruim pode fazer você miserável).


Você é mais filantrópico do que seus amigos casados

Quando o sociólogo Eric Klinenberg escreveu um livro chamado Indo Solo, sobre a vida de indivíduos isolados, uma das coisas que ele descobriu foi que aqueles que são solteiros são mais propensos do que aqueles que são casados ​​para voluntários com instituições de caridade.

Você está mais motivado para ficar em forma

Quando você é solteiro, você tem mais tempo livre para se dedicar aos seus hobbies e atividades de cuidados pessoais. Coma mais saudável, exercite-se e faça aulas de ginástica pode ser feito porque sua programação não é tão apertada. Na verdade, a pesquisa publicada no Journal of Marriage and Family descobriu que, no curso de duas semanas, os únicos homens gastaram uma média de pouco mais de 8 horas no ginásio, enquanto os homens casados ​​só vão ao ginásio para 4 horas e 47 minutos.

Você não tem que sofrer encontros íntimos desconfortáveis

Sair com 20 anos e 50 anos não é o mesmo. Claro, ambos os cenários exigem compromissos e conhecer novas pessoas, mas enquanto procuram explorar seus 20 anos e sabe seus gostos e desgostos, seus 50 anos são mais sobre encontrar uma pessoa que pode satisfazê-lo.

À medida que envelhecemos, temos a oportunidade de nos familiarizarmos com nossos corpos e suas respostas ao prazer. É menos provável que você encontre encontros íntimos insatisfatórios sem dizer nada ou ter uma ideia de como melhorá-lo.

Você é legalmente responsável por si mesmo

Uma licença de casamento é um contrato juridicamente vinculativo, e isso não é considerado de ânimo leve aos olhos da lei. Quando alguém diz “Sim, eu faço” no altar, também eles aceitam responsabilidade por quaisquer crimes e dívidas de seu parceiro, mesmo que eles não são responsáveis ​​por eles de forma alguma. Mas como uma única pessoa, você só precisa se preocupar com seus próprios erros, então não venha dívidas de cartão de crédito próximo furtivamente secretos ou exigências escondidas.

Você tem mais tempo para aproveitar as coisas que você ama

Quando você está em um relacionamento, como você gasta seu tempo livre é geralmente ditada pelos horários de seu cônjuge e filhos. No entanto, quando você é único, o seu tempo é completamente sua, tanto assim, de fato, uma investigação em 2015 do Bureau of Labor Statistics descobriram que, enquanto as pessoas casadas só gastou uma média de 4,87 horas por dia atividades relaxantes, as mulheres solteiras poderiam alocar 5,56 horas para os seus hobbies.

Você trabalha menos

Embora a razão não é clara, um estudo do Instituto de Estudos da Família descobriram que os homens entre as idades de 44 e 46, o trabalho de 403 horas a menos por ano quando não estiver em um relacionamento. (Uma teoria: homens casados ​​precisam trabalhar mais horas para sustentar suas famílias).

Você dorme mais

Obtendo a cama para você só vem com seu quinhão de benefícios. De acordo com uma pesquisa, pessoas solteiras obter uma média de 7,13 horas de sono por noite, em comparação com pessoas casadas só tem 6,71 horas.

E o melhor

Não só homens e mulheres solteiros dormem mais, como também dormem mais profundamente. Quando você está solteira, você determina a temperatura, o tipo de cobertura, o nível de escuridão, o lado em que você quer dormir e a hora em que você vai acordar de manhã. Sem ronco, com os pés arrastados, espirros, tosse, ou correndo de manhã cedo para perturbar o sono.

Férias de última hora são totalmente aceitáveis

Porque você não está comprometido, você tem a liberdade de fazer qualquer coisa a qualquer momento. Você quer fazer essa viagem a Paris com a qual você tem sonhado? Você sente vontade de tirar alguns dias de folga no trabalho para um fim de semana solo? O mundo é sua ostra, e não há uma alma no mundo que possa dizer o contrário.

Você não precisa s comprometer

A melhor coisa de ser solteiro é a liberdade. Você tem a oportunidade de fazer o que quiser, como quiser, quando quiser. Relacionamentos exigem compromisso e sacrifício. Diga adeus à obrigação de ver o futebol de domingo novamente!

Você pode dizer sim às propostas loucas em seu trabalho

Quando você faz parte de um relacionamento, você não pode simplesmente aceitar uma proposta de emprego dos sonhos em todo o país ou mesmo em todo o mundo sem primeiro consultar seu parceiro. É claro que seu parceiro pode estar disposto a trabalhar com pequenos detalhes para que ele funcione, mas nada disso importa quando você está solteira, porque só precisa se preocupar com você mesmo.

Muitas pessoas rejeitam ou colocam boas oportunidades para relacionamentos e depois se arrependem quando não têm uma nova oportunidade ou sua vida simplesmente não permite mais.

Você tem total controle sobre suas finanças

Como um adulto solteiro, todo o dinheiro em sua conta bancária é seu e você não tem ninguém para responder ou consultar alguém que não seja finanças. Além disso, quando tiver 40 anos ou mais, é provável que você tenha alcançado um local de trabalho e estabilidade financeira, e você terá mais do que o direito de se concentrar em você de tempos em tempos.

Você também pode ler: Chaves para superar uma pausa sentimental


Você gasta menos tempo limpando

Embora você pensasse que os casais gastariam menos tempo limpando porque eles têm o dobro de mãos para ajudar em casa, um estudo da National Science Foundation descobriu que homens e mulheres casados ​​gastam mais tempo limpando em média do que seus colegas solteiros.


Você não tem que lidar com o estresse do relacionamento

Todo relacionamento tem seu quinhão de problemas, e esses problemas têm consequências psicológicas que as pessoas solteiras não precisam se preocupar. Por exemplo, um estudo publicado no Journal of Marriage and Family descobriu que o conflito conjugal estava diretamente relacionado ao aumento da depressão, particularmente em adultos mais velhos.

Ser solteiro permite que você viva onde quiser

Se você sempre quis tentar viver na Europa por alguns anos, agora, enquanto você é solteiro e completamente independente, seria o momento perfeito para fazê-lo. A única coisa que pode pará-lo: o processo de visto (e outras logísticas).

Você pode sair da sua zona de conforto

Os relacionamentos são geralmente definidos pela rotina, o que torna difícil para as pessoas tentarem coisas novas ou se aventurarem fora de suas zonas de conforto. No entanto, quando você não é importante, não há necessidade de se sentir confortável demais, e ser solteiro acima de 40 lhe dá a oportunidade de enlouquecer.

Você é mais generoso quando você é solteiro

Quando a cientista social Bella DePaulo, PhD, entrevistou milhares de americanos para seu livro Singled Out, descobriu que os homens davam aos amigos uma média de US $ 1.875 a menos quando se casavam do que quando estavam sozinhos.

Você se sente mais confortável em sua própria pele

Apesar de ser solteiro entre as idades de 20 e 30 anos é um cenário muitas vezes estressante que requer manutenção extensiva e grooming, tudo muda à medida que envelhecem. Depois de ter atingido o seu 40º e mais anos, pare de tentar encaixar um molde para cortar os cookies. Você conhece a si mesmo e se aceita em seus 40 anos e se sente confortável com seu estilo, sem imitar o que a mídia nos diz que devemos ter.

Não é necessariamente solitário

É incorreto supor que alguém está sozinho porque ele é solteiro. Pelo contrário, as pessoas solteiras geralmente são mais bem adaptadas para lidar com questões difíceis sozinhas ou com amigos, enquanto que as pessoas que estão acostumadas a estar em um relacionamento não sabem como se sentir satisfeitas sem um parceiro de apoio.

… mas as pessoas vão tratá-lo como são.

Não se surpreenda quando seus amigos com um parceiro começarem a tratá-lo como se ser solteiro fosse algo ruim. As pessoas que não são solteiras não entendem que é possível ser feliz sem um parceiro, mas ao invés de ficar com raiva de seus amigos por suas suposições, simplesmente ignorá-las, porque você sabe que é feliz assim e é isso que importa.

Mesmo nos seus últimos anos, você continua a crescer como pessoa

Ser solteiro permite que você cresça como quiser e no ritmo que você deseja ao tentar coisas diferentes. Você pode mudar seu foco, seus desejos e seu caminho muitas vezes sem se preocupar com quem você está afetando. Um exemplo: quando os pesquisadores da Universidade de Wisconsin, em Madison, analisaram os dados da pesquisa, concluíram que “os solteiros se saíram melhor que os casados”. Em áreas como crescimento pessoal, independência e aprendizado.

Você tem muito espaço pessoal
Uma das principais diferenças entre ser casado depois dos 40 anos e ser solteira depois dos 40 anos? Espaço pessoal As pessoas solteiras passam muito tempo de qualidade com amigos e familiares, mas no final do dia, eles podem decidir quando é o suficiente, e nesse momento eles podem se aposentar para o seu oásis de casa. É uma vitória!


Você não precisa fazer nada que não queira

Sem um cônjuge em sua vida para arrastá-lo para as partes do escritório temidas ou outras reuniões sociais, você nunca terá que se preocupar em acabar em um lugar que você não quer ser.


Muitas outras pessoas são solteiras também

Segundo dados do Ministério dos Adultos Solteiros, em 2014 havia mais pessoas solteiras vivendo nos Estados Unidos do que casadas. E, mais especificamente, cerca de 39% de todos os indivíduos com mais de 45 anos eram solteiros em 2012, em comparação com 30% em 1960.

Fonte indicada: La vida lúcida
CONTI OUTRA