Legislativo se reúne com demais Poderes para debater a segurança do RN

Legislativo se reúne com demais poderes para debater a segurança do RN
Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), participou da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (06), no Gabinete de Gestão Integrada, na Escola do Governo, para tratar da Segurança Pública com foco no sistema prisional. Além do representante do Legislativo, estavam presentes representantes do Judiciário e demais instituições públicas que atuam no Rio Grande do Norte.

"Essa reunião mostra não só o comando ativo e competente do Estado, na figura da sua governadora e seu vice-governador; como dos secretários Pedro e Coronel Araújo, mas, mais do que isso, mostra uma parceria inteligente, de mãos dadas. Graças a isso não tivemos a rebelião anunciada pelo crime organizado e essa demonstração da união de forças tem dado tranquilidade ao cidadão norte-rio-grandense, que quer garantido seu direito constitucional de ir e vir. Sem dúvida, saio dessa reunião com a certeza de que a segurança pública do Rio Grande do Norte está em outro patamar e posso afirmar, pelo que vi hoje, que nós vamos baixar ainda mais os índices de violência do Estado", disse Ezequiel.

A governadora Fátima Bezerra (PT), que presidiu a reunião, avaliou o encontro como muito positivo e aproveitou para agradecer as pessoas presentes por atenderam ao convite. "Pudemos nos reunir no nosso Gabinete de Gestão Integrada para que pudéssemos atualizar sobre a realidade, os principais desafios, com foco hoje exatamente na questão do sistema prisional, que está sob controle, graças ao trabalho liderado secretário Pedro Florêncio, nosso secretário de Gestão Penitenciária, em articulação com o secretário de Segurança, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e demais forças de segurança a nível nacional", declarou.

Sobre a situação atual das prisões no Estado, o secretário de Segurança Pública, Coronel Francisco Araújo, informou que o sistema de segurança pública e o sistema de administração penitenciária estão acompanhando todas as ações. "Nós estamos acompanhando tudo e fazendo o controle de todo o sistema. Estamos agindo de forma integrada, a segurança e o sistema prisional", falou.