Futebol internacional: Por 3x0, PSG vence Real Madrid sem Neymar!


 Futebol internacional: Por 3x0, PSG vence Real Madrid sem Neymar!


Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
Paris, 18.09.2019

Sem Neymar, sem Cavani e sem Mbappe. Foi assim que o PSG fez sua estréia na Champions League 2019/2020 e venceu, por 3x0 o time do Real Madrid, nesta quarta feira, 18.09.2019 em Paris.


Com um clima bem mais contagiante desde a ultima vez que o PSG entrou em campo (e teve Neymar sendo vaiado durante todo o jogo), desta vez a torcida participou e motivou os jogadores do início ao fim do jogo.
Com uma atuação brilhante de Di Maria, responsável pelos dois primeiros gols (14´ e 33´) e um último gol de Meunier, o PSG venceu tranquilamente os espanhóis.

Neymar não participou do jogo por estar cumprindo suspensão imposta pela UEFA devido a postagens contra a arbitragem após a eliminacão na última temporada. Mbappe e Cavani ainda se recuperam de uma lesão.
O Real Madrid ainda conseguiu marcar um gol (feito por Bale), porém acabou sendo anulado pois a bola bateu no braco do gales durante a jogada.


Fato curioso desta partida foi o goleiro Navas, que na ultima janela de transferência trocou de time. Saiu do Real Madrid e veio defender o PSG, tendo tido sua estréia na Champions, por ironia do destino, justamente contra seu ex time.
Vinicius Junior entrou no final do segundo tempo e por um desentendimento com Di Maria em campo, os dois acabaram levando cartão amarelo.

Em entrevista após o jogo, Zidane demostrou preocupação com o fato da equipe do Real Madrid ter atacado poucas vezes. E disse que esse será um ponto que deverá ser melhor trabalhado pela equipe no futuro.

O próximo jogo do PSG pela Champions League será contra o Galatasaray, mesmo dia em que o Real Madrid enfrentará o time de Brugge em 01.10.2019.
18.09.2019.