Política em Patu: Um "jacaré" azulado, uma carreata e um girassol



Interior: Rápida da política patuense

Quem esteve no comício da candidata a prefeita de Patu Kaka de Bodin (kk) viu algo inusitado. Um apoiador da candidata vestiu uma camisa azul (cor alusiva ao partido de Kaká, o PL) estampada com um jacaré. Acontece que o "Jacaré" não é apenas a logo da marca Lacoste e sim representa aqueles que apoiam o atual prefeito Rivelino Câmara(MDB). No lado do prefeito quem veste a camisa do jacaré, verde, demonstra que está a favor. Mesmo tudo não passando de uma possível e mera coincidência a mensagem da camiseta azul pode ser duas: Ou ele é verde azulado ou um azulado meio esverdeado. Quem acompanha a política no interior sabe do que estamos falando. 

Esquenta das mulheres

Nem tudo é coisa de animal(jacaré). Na terra onde o girassol tenta crescer e não ser engolido pelo Jacaré uma "motoata" chamou a atenção. Muitos saem às ruas para ver a cena. Mulheres em suas motos e alguns paredões anunciando a carreata que à noite iria tentar impactar o povo daquela cidade para votar na "Liberal"(Partido Liberal) 

Carreata surpreende, mas precisa mostrar a que veio

A carreata de Kaká, embora tenha surrpeendido em número de veículos, ainda merece mostrar um pouco a que veio. Os patuenses estão indecisos e a campanha deste ano é atípica. Arriscamos dizer que na história política de Patu nunca se viu uma situação tão complexa. Desta maneira a candidata ainda precisa reunir muitos apoios caso deseje se eleger no próximo 15 de novembro. Devemos esperar os acontecimentos vindouros para tirar conclusões. No interior tudo pode acontecer. 

Compartilhe no Google Plus