Pepsi apóia operação sorriso na América latina com campanha no Facebook

 Ações de responsabilidade social realizadas pela Pepsi, em 2010, geraram 600 cirurgias de correção de fenda palatina em crianças carentes

Dando continuidade à campanha de responsabilidade social criada em 2010 pela Pepsi em parceria com a organização Operação Sorriso, chega ao Facebook a nova edição da ação que vai beneficiar centenas de crianças em diversos países da América Latina.

 A entidade sem fins lucrativos, que atua em 60 países em todo o mundo - incluindo treze na América Latina - e promove cirurgias para correção da fenda labiopalatina em crianças carentes, ganha uma área especial no Facebook da marca para divulgar a iniciativa para o público de uma maneira inovadora e criativa. A ação foi criada pela Rapp Brasil – agência de comunicação digital e direta, especializada em marketing de relacionamento – da Pepsi na América Latina.


 "A Pepsi quer aproveitar a força de seu ambiente online para gerar conhecimento da causa e engajar as pessoas a fazerem o bem", afirma Valéria Pando, gerente de marketing da Pepsi.


 Na página, haverá um aplicativo de áudio que disponibilizará cinco tipos de risadas de crianças. Toda vez que uma pessoa apertar a tecla "play" para escutar um dos áudios, a Pepsi vai doar US$ 0,50. Os usuários também poderão fazer o download das risadas e usá-las como ringtones ou repassar para amigos e familiares. Será possível também incluir os áudios nos próprios perfis do Facebook, de forma que haja uma interação e compartilhamento da campanha nas redes sociais.

 

Nesse mesmo ambiente haverá a fotografias das crianças-símbolo da entidade em preto e branco, divididas em quadradinhos. Cada vez que uma pessoa ouvir uma das risadas, um dos quadradinhos fica colorido. O site terá um contador automático que mostrará a progressão da quantidade de dólares arrecadada até chegar à marca de US$ 100 mil.


 As pessoas também poderão enviar mensagens de apoio para seus seguidores pelo Twitter da Pepsi, por meio da hashtag #os_pepsi. Quem quiser fazer doações adicionais, pode acessar o site da Operação Sorriso do Brasil - www.operacaosorriso.org.br


Com a parceria com a Operação Sorriso, a Pepsi reforça seu compromisso com o crescimento sustentável. Além de ações estimulando o auxílio à ONG, os funcionários da empresa também contribuem como voluntários nas atividades da instituição médica.


Em 2010, a Pepsi levou para suas redes sociais uma ação que durou 14 dias e contou com a participação massiva dos usuários brasileiros no Twitter que juntos postaram aproximadamente 120 mil vezes a hashtag #os_pepsi, que permaneceu por 48h no primeiro lugar do Trending Topics. O Brasil foi o país de maior adesão à iniciativa.

Confira a ação: http://www.facebook.com/PepsiBrasil

 

Ficha Técnica

 

Agência: Rapp Brasil
Cliente: Pepsi
Título: Pepsi & Operación Sonrisa
Direção de Criação: Rodrigo Noventa
Arte: Anderson de Paulo e Leonardo Curcino

Redação: Ezequiel Baudo

Revisão: Ariel Augusto
Direção de Atendimento: Marcia Esteves

Atendimento: Caroline Conrado, Andrea Faccio

Tecnologia: Maicol Oliveira, André Monteiro, Anderson Nobre, Ailton Ribeiro e Jonathan Cardozo

Mídia: Rafael Silveira

Projetos: Mamu, Alexandre Gómez

Analista de Redes: Carlos Gustavo Xavier, Luiz Stamboni, Luciana Reis, Caroline Marion

Aprovação do cliente: Shanna Parra

 

 

Acompanhe a Pepsi na Internet

 

www.pepsi.com.br

Twitter: http://twitter.com/pepsibr

 Orkut: Comunidade "Pepsi Brasil"

Facebook:  Pepsi Brasil

 

 

 

Sobre a Operação Sorriso Brasil

 

A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina).  O objetivo é criar uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis visando ampliar a auto-suficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país. O primeiro programa humanitário internacional da Operation Smile em território nacional aconteceu no ano de 1997 na cidade de Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. 

No ano de 2006 a organização foi registrada legalmente como Associação Operação Sorriso do Brasil (OSB). Hoje, a OSB atua como entidade sem fins lucrativos de forma independente, mantendo completa responsabilidade na coordenação dos programas nacionais, levantamento de fundos e estabelecimento de acordos com instituições e empresas parceiras. 

 

 

 

Sobre a PepsiCo do Brasil

 

A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2010 de aproximadamente US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 285.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: FRITO-LAY® (snacks) PEPSI-COLA®, GATORADE®, TROPICANA® (bebidas) e QUAKER® (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada  US$ 1 bilhão anualmente.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).  

No total, a companhia conta com 15 plantas, cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, Performance com Propósito significa alcançar crescimento sustentável com o investimento em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

 

Para saber mais sobre a PepsiCo, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:

Twitter - @PepsicoBrasil

Facebook - http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil

Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270