Suplentes do concurso da PM AINDA aguardam convocação da Governadora

Hoje são 824 candidatos aptos do concurso da polícia militar, pais de família que estão na luta pela convocação para realização das etapas seguintes do certame, eles já passaram pelos testes físicos e esperam a Governadora autorizar o restante das fases. Mais isso é apenas uma luta porque o Governo alega que não tem verba para bancar a continuação do referido concurso e isso deixa os suplentes indignados. Os aprovados alegam que no caso específico deles o estado não terá custo pois é apenas a continuação de um concurso diferente dos aprovados no concurs da Polícia Civil que já passaram por todas as fases e aguardam apenas a nomeação, ou seja, eles sim darão custos ao estado (apesar de ser necessário a nomeação deles).

Alguns dizem que a então Governadora Rosalba está empurrando com a barriga até que caia no esquecimento e não venha a contratar ninguém, outras fontes dizem que a Governadora pensa em fazer outro concurso com 2.000 vagas.

Então como fica a população? O RN precisa de mais segurança ou não?! Todo interior do RN tem o número suficiente de PM´s?

Segundo dados da ONU e da própria PM, o RN deveria ter hoje 15.000 PMs, porém contamos com apenas 9.400, conforme relatado pela própria Governadora Rosalba.

Por fim os próprios suplentes alegam que a PM tem hoje 1.400 vagas em aberto, onde a própria Assembleia Legislativa do RN havia autorizado ano passado, através de lei, a criação dessas vagas (para poder haver essa criação é preciso ter um orçamento previsto para esse fim, já calculando o impacto na folha para o ano seguinte, sendo assim, quando isso foi feito, já se sabia a finalidade, então não tem como justificar falta de verba).  Ora, existe um déficit enorme de PMs, tem as vagas, existem aprovados aptos, a sociedade clama por mais segurança, então porque não chamar esse número risório(824) de Concursados??!! Mas, o governo prefere ficar se ''amarrando'' para não nos dar uma resposta concreta quanto à nossa situação. E quem paga com isso somos nós, que ficamos à mercê da bandidagem que aumenta a cada dia em nosso estado.

Fica a frase de um dos aprovados que esperam a convocação da Governadora:

"Somos 824 pais de familia, todos com vocação e sonho de ser PM. Queremos dar ''sangue novo'' à corporação! Não podemos ficar calados! Está mais do que na hora de cobrarmos nossos direitos, pois isso é dever, obrigação do estado, conforme prevê a Constituição Federal."


Escrito por Rafael Bruno