Prefeitura inaugura praça na Cidade da Esperança

O que era um lixão a céu aberto no final da rua Adolfo Gordo, no bairro da Cidade da Esperança, localizado na zona Oeste, hoje é uma praça ajardinada. A transformação do lixão em praça não foi por um passe de mágica. Sensível aos apelos dos moradores da área, a Prefeitura de Natal encampou a ideia e entrega mais um equipamento público à Cidade da Esperança.

A praça Caio Sávio Pereira de Oliveira será inaugurada hoje, às 16h30, pela prefeita Micarla de Sousa, que sábado esteve no bairro para o encerramento do programa Natal em Ação, que contou com a ação de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura, por meio de estandes montados e da oferta de serviços nas salas de aula da Escola Municipal Celestino Pimentel, também da comunidade.

Conforme a chefe do departamento de Operações e Manutenção da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Jailene Carvalho, cansada do convívio com o lixão e dos problemas que os detritos acarretam, a comunidade reivindicou a construção da praça. Ato contínuo, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), além da loja de construções Saci.

O resultado é uma praça equipada com bancos, equipamentos de educação física, passeio e iluminação, afora o ajardinamento do logradouro. Agora, a ameaça de doenças deixou de existir. A praça também será um centro de convivência entre jovens e idosos irmanados no lazer. "A área era o destino final de todos os resíduos coletados pelos carroceiros, de entulhos a animais mortos. Hoje tudo mudou e a população está satisfeita com a obra", informou Jailene Carvalho.

Os 1.703,28 m2 de área total beneficiarão tanto a criança quanto o idoso que poderão desfrutar de um espaço de lazer e de esporte. Na execução da praça, foram gastos R$ 38 mil, recursos próprios da Prefeitura. "Só por tirar aquele lixão da rua, a Prefeitura já realizou uma grande ação", ressaltou.