A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, determinou que seja prestada total assistência às vítimas e familiares do acidente ocorrido na manhã deste domingo (24) na feira livre do bairro de Cidade da Esperança. O acidente foi causado pela explosão de um botijão de gás e vitimou 19 pessoas que receberam os primeiros atendimentos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal e foram transferidas para o Hospital Walfredo Gurgel, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
A prefeita acompanhou toda a operação de socorro às vítimas e definiu que, se necessário, o Executivo Municipal efetue a contratação de leitos na rede privada para os feridos. A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) apurará as causas da explosão.
O secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra e a secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Nogueira, foram até o Hospital Walfredo Gurgel para acompanhar o socorro às vítimas e, então, definir as providências a serem tomadas pelo município. "A regulação da SMS está trabalhando na organização de vagas na enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva para os pacientes", informou Perpétuo Nogueira. Segundo a secretária, duas vítimas apresentam estado grave, com o comprometimento de 65% da área corporal por queimaduras e estão passando por uma intervenção cirúrgica.