Projeto do MP vai capacitar 3 mil motoristas em Natal



A nova etapa do projeto “Transporte Urbano e População Idosa: Construindo uma nova relação” iniciou no dia 26. A proposta é sensibilizar e conscientizar 3 mil motoristas e cobradores de ônibus de Natal sobre os direitos da pessoa idosa, principalmente relacionados à reserva de assentos, prioridade no atendimento, garantia da gratuidade, além de prevenir a ocorrência de violência no trânsito praticada contra o idoso.

Essa nova fase pretende dar continuidade ao plano piloto executado junto à empresa Transportes Guanabara, no ano passado, uma parceria do Ministério Público e da Faculdade de Excelência Educacional do RN (FATERN). A época 400 profissionais foram capacitados na empresa e o projeto acabou vencendo a 12ª Edição do concurso Talentos da Maturidade, promovido pelo Banco Santander, na categoria "Projetos Exemplares”.

Mais de 85% das empresas de transporte público já aderiram ao projeto, e a estimativa da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso é que 80 mil idosos sejam beneficiados.

Com informações: Ministério Público do Rio Grande do Norte