O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou o andamento das obras em Natal para a realização da Copa do Mundo em 2014. De acordo com o parlamentar, a capital potiguar é a campeã em processos de contas pendentes junto à união e corre o risco de não receber recursos para as obras de mobilidade urbana, que serão necessárias para melhorar o deslocamento da população durante o mundial.
Segundo o tucano, o atraso para solucionar o problema é responsabilidade da antiga administração de Carlos Eduardo Alves (PDT) e da atual gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV). "Falta compromisso da atual gestão e faltou da anterior com Natal. Algumas dívidas vieram da outra gestão e a atual só fez piorar o problema. Realmente é um descaso com as necessidades reais da cidade", disse Rogério Marinho durante o programa "Pensar Natal" desta terça-feira (26), na 96 FM.
Ainda de acordo com o deputado, "Natal está inscrita em cadastros de inadimplentes, o que impede de assinar o convênio com a Caixa Econômica, que é a financiadora do empréstimo para as obras de mobilidade da Copa 2014. Isto já está causando problemas, porque algumas destas obras já deveriam ter começado no final do ano passado".
O parlamentar também lembrou a importância do evento para o desenvolvimento da infraestrutura e turismo da cidade. Para Rogério, esse é o momento de garantir conquistas que fiquem para as próximas gerações. "Espero que a atual gestão não perca mais essa oportunidade de limpar o nome da cidade para que os recursos venham e possamos ter as obras da Copa" disse.
O programa "Pensar Natal" é transmitido de segunda a sexta, às 13h, na Rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.