Eleição do CONFEA/CREA/MÚTUA reúne 14 mil eleitores no RN

Candidatos nacionais ao CONFEA intensificam campanha no Estado

O candidato à presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) José Tadeu da Silva, escolheu o Rio Grande do Norte para iniciar a maratona de visitas aos estados do Nodeste nesta reta final da campanha. A eleição para escolha dos novos dirigentes da Federação Nacional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e dos Conselhos Regionais (CREAS) e caixa assistencial sera realizada no próximo dia 08 de novembro. No RN mais de 14 mil profissionais estão aptos a votar.

Durante sua passagem pelo RN, José Tadeu, que conta com apoio do candidato Modesto Ferreira, vai apresentar na próxima semana suas principais propostas para o Conselho Federal. Segundo ele, os principais focos se resumem na defesa da engenharia brasileira e na valorização do profissional. "Hoje, o nosso País é considerado a sétima potência econômica mundial. Nos próximos quatro anos devemos chegar à quinta colocação. Mas isso não basta, pois o Brasil necessita de infraestrutura."

Para José Tadeu a solução dos atuais problemas do País passa pelas mãos dos engenheiros brasileiros. Ele explica que é preciso ampliar a infra-estrutura do Brasil, principalmente pensando nos próximos eventos que vão acontecer, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. "O País não tem condições de receber milhões de estrangeiros sem repensar as condições atuais", avalia.

As questões de transporte, hospitais e rede hoteleira, estão entre as que mais necessitam de reformas. "Tudo isso passa pela engenharia. São profissionais que terão as soluções para esses problemas. Por isso nossa meta de trabalho tem como foco a valorização profissionais e responsabilidade social, metas que também são as de Modesto Ferreira para o CREA RN, pois entendemos que esses profissionais são verdadeiros detentores do conhecimento técnico especializado, indispensáveis na trilha do Desenvolvimento Sustentável", completou.