Ginásio Nélio Dias recebe os Jogos Escolares da Juventude


Mais de 4 mil atletas de todos os estados do Brasil lotaram o Ginásio Nélio Dias nesta quinta-feira (05), para participarem da abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude. O secretário municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Sejel/Secopa), Luiz Eduardo Machado, representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, no evento. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, também participaram da solenidade.

Luiz Eduardo Machado destacou a importância do evento para Natal, vez que a cidade vai ganhar uma visibilidade imensa com a realização dos jogos. O titular da (Sejel/Secopa) disse que a Prefeitura do Natal tem orgulho de apoiar a iniciativa da envergadura dos Jogos Escolares. Ele desejou boa sorte aos atletas e garantiu que a competição será um sucesso: "A edição deste ano dos jogos vai entrar para a história", concluiu.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, parabenizou a organização impecável da cerimônia de abertura e reforçou as palavras do secretário municipal de Esporte, enfatizando a prática esportiva para a juventude brasileira. Segundo o ministro, os Jogos Escolares são a oportunidade para o surgimento dos futuros talentos do desporto nacional: "Essa competição é um verdadeiro garimpo de jóias raras", disse o gestor federal. As disputas irão ocorrer entre os dias 05 e 14 de setembro.
Os Jogos Escolares da Juventude, de acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), nesta edição contarão com a participação de cerca de seis mil pessoas, incluindo atletas, comissão técnica, arbitragem, comitês e voluntários. Os atletas disputarão em 13 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez. O Rio Grande do Norte será representado por 159 atletas.
O evento é organizado pelo Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Prefeitura do Natal e Governo do Estado.

ASSESSORIA (FOTO: MARCO POLO)