Patu: Mais de 360 crianças já nasceram no Hospital do município desde a reativação do centro cirúrgico


Os dados divulgados hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, Através da secretária adjunta, Maria de Lourdes, deixaram os profissionais de saúde do município bastante felizes e confiantes de que todos os investimentos em saúde pública resultaram em grandes avanços e melhorias significativas possibilitando que hoje o município de Patu possa ser reconhecido em toda a região, como cidade modelo em investimentos de peso na qualidade da saúde da sua população. 

Se no passado não muito remoto, dezenas de grávidas tinham que ser encaminhadas para outras cidades, hoje mais de 360 mães agradecem por terem recebido todo o apoio necessário do sistema municipal de saúde para terem os seus filhos em Patu. As mães recebem acompanhamento do pré-natal ao parto e pós-parto. Mães, inclusive de cidades vizinhas.

"Todos os investimentos e conquistas na área da saúde foram fruto de muito trabalho e dedicação da administração municipal que investiu pesado na contratação de profissionais qualificados e aquisição de equipamentos fundamentais para a realização de procedimentos que antes eram impossíveis de se realizar", lembrou a secretária adjunta.

O secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, lembrou emocionado do primeiro dia que o Hospital Municipal voltou a realizar cirurgias. "O dia 8 de setembro de 2011 ficou marcado não só na minha carreira, mas também na minha vida, pois foi nesta data que reinauguramos o centro cirúrgico do hospital que se encontrava sucateado a mais de oito anos. A partir daí não paramos mais, desde pequenos procedimentos até casos de média complexidade, todos os médicos e a equipe sempre estiveram prontos para atender a demanda que não é pequena", lembrou o médico.


Para se ter ideia do grande número de atendimentos e procedimentos cirúrgicos e partos naturais realizados no município, só na última quarta-feira (16), seis mães deram a luz no Hospital Municipal Dr. Henderson Josino Bandeira de Moura. Até esta segunda-feira (21) foram registrados exatamente 363 partos (naturais e cesárias), o que significa que toda atenção dada ao serviço de saúde ao longo da administração da prefeita Evilásia Gildênia, surtiu efeito positivo e imediato. Os frutos estão aí pra todo mundo ver.
Assessoria