Parnamirim: Novo secretário promete atacar gargalos do trânsito

Com a proposta de estreitar o diálogo e ampliar as parcerias com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Polícia Rodoviária Estadual e de privilegiar as ações educativas, o bacharel em administração Eduardo Lincoln das Neves tomou posse nesta sexta-feira (15) no cargo de secretário de Trânsito de Parnamirim. De início, duas prioridades: fazer intervenções viárias para melhorar as condições de tráfego na Maria Dolores, em Nova Parnamirim, e na Clementino Câmara, na Cohabinal.


Segundo ele, uma das propostas em estudo é ampliação de duas para três faixas de trânsito na Maria Dolores para quem vai pegar a BR-101 no sentido Parnamirim. Outro gargalho é o trecho da mão-dupla da Avenida Clementino Câmara. Hoje, os motoristas que trafegam na Avenida Castor Vieira Régis têm dificuldades de acessar a BR, provocando congestionamentos no local. "Vamos reunir os técnicos para estudar mudanças em outras vias", disse Lincohn.

Parnamirim tem hoje 80.928 veículos automotores, dos quais 46.482 são automóveis (57,4%) da frota, e 20.203 motocicletas com potência acima de 50 cilindradas. A estimativa é de que mais de 100 mil veículos transitam diariamente pelas ruas da cidade.

A solenidade de posse reuniu, no auditório do antigo Centro Administrativo, representantes das polícias rodoviárias estadual e federal, bombeiros, agentes de trânsito e entidades civis. Eduardo Lincoln substitui João Clementino Gonçalves Filho, que pediu afastamento por motivos pessoais no final de julho. Em discurso emocionado, Lincoln, que iniciou no serviço público em 1997, fez um agradecimento especial à família e aos amigos com quem trabalhou no início da carreira.

Na mesma solenidade, Glênio de Castro Fonseca assumiu o cargo de secretário-adjunto de Serviços Urbanos, que era ocupado por Lincohn. O prefeito Maurício Marques, disse que a mudança de secretariado não significa exclusão, mas ajustes para melhorar os serviços oferecidos à população. "Temos uma equipe multidisciplinar e tenho certeza que tanto Eduardo quanto Glênio vão deixar sua contribuição positiva para a nossa administração", disse.

Assessoria