Arena das Dunas recebe o 5º Simpósio Internacional de Implantes Cocleares e Técnicas Auditivas




A Arena das Dunas recebe a partir de hoje (09) o 5º Simpósio Internacional de Implantes Cocleares, Tecnologias Auditivas e Otoaudiologia. O evento segue até sábado (11) com a participação de 38 palestrantes, sendo seis internacionais. O Simpósio abordará avançados aspectos relacionados a área de implantes cocleares, próteses auditivas implantáveis, aparelhos auditivos convencionais e otoaudiologia.


A abertura do evento contará com um grande coquetel em comemoração às 700 cirurgias de implante coclear realizadas pelo grupo do OtocentroRN/Hospital do Coração de Natal e com o lançamento do "Tratado de Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis", que tem como autores o Dr. Rodolpho Penna Lima e a Fga. Dra. Danielle Penna Lima ao lado de profissionais da USP como o Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento.


Durante a programação do Simpósio Internacional será entregue o Prêmio "Dr. Domingos Lamônica" para o melhor trabalho cientifico nas áreas de Otologia e Neurotologia, e o Prêmio "Profª Dra. Maria Cecília Bevilácqua", para o melhor trabalho na área de Audiologia e afins. Além disso, os participantes terão a oportunidade de realizar treinamento prático nas Medical Workstation (estações de trabalho onde os alunos terão aulas teóricas e realizarão tratamento prático) e Audiological Workstation (estações de trabalho onde os alunos terão aulas teóricas e realizarão tratamento prático, utilizando os softwares de prótese auditiva, processadores de fala e áudio processadores).


A programação contará ainda com conferências, sessões de plenárias e mesas redondas abordando principalmente, temas relacionados aos implantes cocleares, próteses auditivas implantáveis, aparelhos de amplificação sonora individuais e sistema FM, além de temas relacionados a reabilitação auditiva e ao diagnóstico audiológico e etiológico da surdez. O Simpósio Internacional é um dos mais tradicionais eventos da área e conta com o apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Academia Brasileira de Audiologia e da Sociedade Brasileira de Otologia, onde participam profissionais dos principais centros de implantes cocleares do Brasil, além de renomados professores internacionais.

Assessoria