Governadora assina ordem de serviço da obra de ampliação do Centro de Convenções de Natal


A Governadora Rosalba Ciarlini assinou, na manhã desta quinta-feira (11), a ordem de serviço da obra de ampliação do Centro de Convenções de Natal durante cerimônia que contou com a presença de diversos representantes do setor de turismo. "Me sinto gratificada como Governante de poder tornar realidade esse sonho de atrair mais e maiores eventos para o nosso Rio Grande do Norte, eventos que geram visibilidade e atraem mais visitantes; temos um dos centros de convenções mais bem localizados do país, mas precisávamos melhora a estrutura, elaboramos o projeto, as licenças estão prontas, conseguimos a titularidade para o Estado, que ainda não detinha, e asseguramos os recursos", declarou a Governadora.

Com a obra o Centro de Convenções terá capacidade de receber eventos para sete mil pessoas ou até dez mil, dependendo do layout de organização. Para isso o projeto, do arquiteto Carlos Ribeiro, prevê a construção de um novo pavilhão multiuso com capacidade para sete mil pessoas. Quando houver necessidade a área poderá ser subdividida em até três com a utilização de divisórias móveis e acústicas. Nesse formato será possível receber uma diversidade maior de eventos no local.

"O nosso Centro de Convenções é um dos melhores e mais viáveis pela localização e praticidade de administração, com essa ampliação vamos atrair mais eventos e conseqüentemente aumentar a média de renda per capita por turista de negócio. Agradeço a Governadora Rosalba Ciarlini e toda a equipe de auxiliares que se empenharam desde o início para que chegássemos a esse momento, pois sabemos que foi necessário resolver vários entraves burocráticos", disse o Presidente da COOHOTUR, Flávio Alexandre Pontes.

A área de 14.255,39 m² existente passará para 22.403,69 m². O valor do investimento é de R$ 30 milhões, assegurados pelo PAC Turismo, e a expectativa de conclusão é de 18 meses. "É importante ressaltarmos que o projeto não inclui novas vagas de estacionamento, pois essa foi uma condicionante do Ministério do Turismo, que o recurso fosse utilizado na ampliação, mas não em vagas de estacionamento", explicou a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto.  

Participaram da cerimônia a Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, a Secretária Estadual de Turismo, Gina Robinson, o Secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro, o Presidente da EMPROTUR, Alexandre Mulatinho, o Presidente da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR), Flávio Alexandre Pontes, o representante da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Araújo, o Presidente da ABIH, Ruy Gaspar, o representante do Pólo Costeiro, o Vice-presidente da FECOMÉRCIO, Luís Antônio Lacerda, e o representante da Construtora Ramalho Moreira LTDA, Fabiano Ramalho. Também prestigiaram a assinatura o Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo, a vereadora de Natal, Júlia Arruda, e o Diretor Administrativo do Centro de Convenções, Nailson Dantas.




Fotos: Elisa Elsie