"Henrique no turismo é um alento para o RN e o Nordeste", diz tomba

Deputado revela que uma das prioridades do novo Ministro do Turismo será
fortalecer a interiorização do turismo, valorizando os atrativos de cada região

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse na manhã dessa sexta-feira que a nomeação do ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) como Ministro do Turismo representa um alento para o Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste, que tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas.

"Temos que comemorar o fato de termos um ministro que tem sensibilidade, que conhece o Brasil e que irá trabalhar para fomentar as potencialidades turísticas de cada região", diz Tomba.


Com relação ao Rio Grande do Norte, Tomba destaca que Henrique terá, entre as suas prioridades, o fortalecimento do turismo no interior do estado. "Henrique já sinalizou que sabe da importância da interiorização do turismo. Temos no estado vários atrativos, como o turismo religioso em Santa Cruz, o Castelo de Zé do Monte, em Sitio Novo; a Pedra da Boca, em Passa e Fica; as cachoeiras de Coronel Ezequiel, a Mina Brejuí, em Currais Novos e o famoso Pastel de Tangará. São peculiaridades que traduzem a riqueza do interior do estado. O nosso turismo não pode ficar limitado ao binômio sol e mar", enfatiza.

Assessoria