
"O Rio Grande do Norte pode ser o grande protagonista dessa história. Temos todos de abraçar essa causa", conclamou o governador Robinson Faria, um dos grandes entusiastas desse empreendimento que desde janeiro tem conversado com companhias e operadores de viagem para o incremento do turismo no Estado.
A campanha foi desenvolvida pela Base Propaganda, sob a coordenação do Governo do Estado. "O anúncio está se espalhando rapidamente nas mídias sociais. A campanha pelo Hub da TAM não é somente do governo, mas de todos os potiguares. A campanha de comunicação tem a intenção de mostrar que o engajamento nesse desejo de receber esse grande investimento para o nosso estado é de todos os potiguares", disse a secretária de Comunicação do Governo, Juliska Azevedo, acrescentando que o Governo está empreendendo uma série de ações técnicas para assegurar a instalação do Hub no Estado. A primeira delas, que impulsionou o interesse do trade e da companhia aérea foi a redução do ICMS do Querosene de Avião.
O Hub é um centro de conexões das duas companhias aéreas, a TAM brasileira e a Lan, de origem chilena, que se fundiram e criaram a LaTAM Airlines Group. O centro de conexões dentro de um aeroporto serve para a companhia aérea faça as transferências dos seus passageiros para o destino pretendido. Como se sabe, Natal é uma das cidades mais próximas do continente europeu, o que já facilita tempo e distância de voo e é um ponto positivo para nossa cidade. Estão também na disputa para sediar o Hub, os estados de Pernambuco e Ceará.
O Hub Nordeste da TAM (já existem outros três pelo Brasil, sendo o principal em Brasília) prevê investimentos na ordem de US$ 1 bilhão de dólares e gerar até 12 mil empregos diretos. A TAM quer ampliar sua atuação em voos pela América do Sul e Europa, dessa forma atrairá mais estrangeiros para o Brasil, ao mesmo passo que amplia a imagem do Nordeste como um polo turístico.
Foto: Campanha Publicitária/Base Propaganda