Câmara aprecia matéria sobre estacionamento gratuito para funcionários de shoppings e hipermercados

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (17), em primeira discussão, um projeto de lei que estabelece porcentagem de vagas de estacionamento gratuito em shoppings centers e hipermercados de Natal para funcionários dos lojistas e do estabelecimento comercial.  De acordo com o vereador propositor da lei, Sandro Pimentel (PSOL), o empresário deverá disponibilizar apenas 10% das vagas para esse fim.

"A situação desses trabalhadores, hoje, é de discriminação. Para não pagar o estacionamento, que no final do mês poderia custar todo o seu salário, o funcionário precisa colocar seu veículo fora da área da empresa. Além de correrem o risco de terem seus veículos roubados, ainda colocam sua própria segurança em risco no final do expediente", comentou.

A matéria seguirá em votação em segunda discussão na próxima semana. Ainda na sessão de hoje, os parlamentares aprovaram projeto de lei que dispõe sobre coleta de amostras das águas dos reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde, de Fernando Lucena (PT); e outra matéria que cria o Programa de Prevenção ao Suicídio, de autoria de Dagô (DEM) e Franklin Capistrano (PSB).

Por Carolina Souza
Foto: Verônica Macedo