Segundo Detran, 75% das cinquentinhas foram emplacadas em Mossoró




    Com o término do prazo para emplacamento de ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas, o Detran em Mossoró registrou uma grande movimentação de pessoas que buscavam ficar regulares junto ao órgão nesta quinta-feira (28).
    Mesmo assim, segundo o diretor do Detran, Nogueira de Dodoca, muitas motonetas deixaram de regularizar a situação. “A estimativa é de que cerca de 75%das Cinquentinhas, o que corresponde a 7.542, foram emplacadas em tempo hábil”, disse. O prazo para emplacamento das Cinquetinhas, não será prorrogado, mas isso não significa dizer que elas não poderão ser regularizadas, afirma o diretor do Detran.
    Para tanto o proprietário terá que pagar o valor correspondente a dois anos, ou seja 2015 e 2016, além de multa no valor de R$ 127,69 pelo atraso no emplacamento. Ainda de acordo com Nogueira de Dodoca, com o fim do prazo de emplacamento, será expedido um comunicado aos órgãos fiscalizadores do trânsito para que façam valer a lei e que a partir da semana que vem o ciclomotor que não estiver devidamente emplacado será retido durante as blitzs.
    PORTAL 190 RN