Futebol: Despedida de Ibrahimovic do Paris Saint Germain


Imagem: Silvia Ponchon

Homenageado antes, durante e após o seu último jogo pelo Paris Saint German, Zlatan Ibrahimovic marcou dois dos 4 gols marcados pelo time no jogo contra o Nantes que encerrou a temporada da Liga 1 do Campeonato Francês neste sábado, 15.05.2016.


Imagem: Silvia Ponchon (fotojornalista)
O Paris Saint-Germain comemorou o seu sexto Campeonato Francês e seus 45 anos de história ao vencer o time do Nantes por 4 a 0 em casa.

Imagem: Silvia Ponchon (Fotojornalista)
Ibrahimovic abriu o placar com apenas 20 minutos de jogo igualando o recorde dos 37 gols de Carlos Bianchi em uma temporada na liga. Lucas e Marquinhos deram um toque brasileiro à noite, e marcaram cada um mais um gol. Dez minutos antes do final do jogo os filhos do Ibrahimovic entraram em campo e ele saiu com forte aplauso da público.  

O Paris Saint-Germain conquistou 96 pontos no final do campeonato marcando desta forma um recorde absoluto do Campeonato Francês (30 vitórias, seis empates e duas derrotas).

Imagem: Silvia Ponchon
Depois do final do jogo, um festival de fogos de artifício ao som de DJ contagiaram o estádio para a entrega do troféu.  Ibrahimovic muito bem humorado fez um discurso dizendo que "os quatro anos ficarão no meu coração. Espero que o clube continue a vencer títulos sem o Ibra. É difícil mas é possível" brincou, colocando o público  dar risadas no estádio Parque dos Príncipes. 

O time no Paris Saint German enfrenta no próximo sábado (21.05.2016) outra disputa por um título, desta vez, contra o Marseille pela Copa da França.
Fotojornalista: Silvia Ponchon

Segunda, 16 de maio de 2016