General Ronaldo Lundgren assume a Segurança do RN

O novo nome para a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) foi anunciado nesta quarta-feira (11) pelo Governo do Estado. O general do Exército, Ronaldo Lundgren, está na reserva e é um homem considerado “modelo”  nas Forças Armadas.
Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras; é Mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College; e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Tem experiência nas áreas de defesa, estratégia, segurança e logística. Participou do planejamento e da condução de operações de segurança em eventos importantes, como a Copa das Confederações da FIFA 2013, da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013; da Operação de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (2014 e 2015); da Copa do Mundo da FIFA em 2014. Elaborou o planejamento e condução do Programa de Distribuição de Água para populações carentes dos Estados de Pernambuco e Alagoas, em 1998 e 1999).
O general assume a pasta com a difícil missão de aumentar a segurança dos potiguares com uma deficiência de efetivo nas forças policiais.
PORTAL 190 RN