Sesed participa de reunião para discutir segurança nas eleições 2016

O secretário estadual da Segurança Pública, Ronaldo Pierre Lundgren, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (16), com a desembargadora Maria Bezerra Zeneide, na sede do Tribuna Regional Eleitoral (TRE), em Natal, para discutir o plano de segurança relacionado as eleições municipais, que acontecem no dia 2 de outubro deste ano. Esta foi a primeira reunião realizada com representantes da segurança pública para tratar o tema. Assim como nos anos anteriores, os trabalhos das Polícias Militar e Civil iniciam bem antes das eleições visando garantir, também, a segurança de todas as fases preliminares.
Na ocasião, o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, agradeceu o convite e parabenizou a antecipação do planejamento por parte da Justiça Eleitoral. “Essa antecipação permite que todos nós estejamos mais integrados e preparados para oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência. Aproveito para parabenizar a Justiça Eleitoral por esta decisão”, disse o secretário da Sesed.
De acordo com o plano apresentado pelo TRE, caberá as forças estaduais de segurança pública o patrulhamento do Forúm Eleitoral da capital durante o treinamento dos mesários e do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e das zonas eleitorais durante preparação das urnas, bem como a segurança dos locais de votação em todo o estado do RN.
Nossa perspectiva é de que este ano tenhamos mais uma eleição tranquila. Nas experiências anteriores nossas ações foram pontuais, de fáceis soluções.”, disse a desembargadora Maria Bezerra Zeneide.
Participaram também da reunião, representantes do 3º Distrito Naval, Base Aérea, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.
Na última eleição, em 2014, o TRE registrou cerca de 2,3 milhões de eleitores, 1.611 locais de votação e 7.652 seções eleitorais.
PORTAL 190 RN