Treinador canta música gospel para motivar atletas

Treinador canta música gospel para motivar atletasA motivação que o técnico oferece ao time faz toda a diferença no campo, por isso, Júnior Câmara, treinador do sub-17 do Sport, até canta para motivar seus atletas.
Em um vídeo recente, o técnico aparece cantando uma música religiosa, mais precisamente a canção “Pastor da Minha Vida”, interpretada pela cantora Dany Grace.
Câmara diz que não conhece nenhum outro técnico que cante para motivar seus jogadores. “Não conheço alguém que faça isso. Na verdade, tenho feito isso sempre que chego em finais de grandes competições. Não acontece sempre, né? “, disse ele ao UOL Esportes.
Hoje o sub-17 do Sport, time pernambucano, está com um pé nas finais da Copa do Brasil da categoria e pode ser que a tática do treinador tenha realmente funcionado com os atletas.
“O grupo me dá liberdade para que isso aconteça. Existe um ambiente propício a isso. Como todo ser humano, eu tenho meus pressupostos que fundamentam meus pensamentos e ações. E meu maior pressuposto é a existência de Deus. Daí decorre tudo que penso e faço”, explica Câmara.
Antes das partidas o treinador prepara dois discursos, um tático e outro motivacional para que os jogadores tenham ânimo para buscar a vitória.
“Eu divido minhas preleções em duas partes. Normalmente os jogos acontecem à tarde ou noite. Aí pela manhã faço a preleção que chamo de estratégica, onde nós definimos tudo sobre o confronto. E momentos antes do jogo eu faço a preleção motivacional. E uma dessas ficou conhecida por muita gente. Nessa preleção motivacional eu vou apenas com a ideia. Mas procuro não desenvolver tudo antes, pois eu preciso também estar envolvido pelo momento. Acho que fica muito mais significativa”, diz ele.
Os atletas do time não se incomodam com a forma como Câmara controla o time, nem mesmo os que não são tão religiosos quanto o treinador.
“Nunca forço situações. Procuro as oportunidades naturais; Pessoas que procuram ou contextos propícios. As minhas equipes podem, sem problema nenhum, serem formadas por 11 jogadores ateus. Essa não é a questão. O que não posso é dissociar quem sou do que faço”.
GOSPEL PRIME | UOL