Atrasos, manifestações e um evento de um nível considerado inferior marcou a passagem histórica da tocha olímpica pela cidade de Dourados MS.
Pequenos grupos à espera de um milagre. Essa é a imagem que ficou registrada na passagem da tocha olímpica em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O motivo? A cidade vem enfrentando problemas de todas as naturezas e a revolta toma conta dos moradores.
Primeiramente o início do evento já começa com grande atraso e o que causou revolta entre as únicas pessoas que estavam a assistir à tão esperada passagem da tocha.
Ao menos foram 3 manifestações importantes.
Em uma delas professores reclamam da falta de atenção da categoria por parte da prefeitura.
Em uma delas professores reclamam da falta de atenção da categoria por parte da prefeitura.
Com cartazes e palavras de ordem eles chegaram perto da tocha e da imprensa como forma de mostrar ao Brasil o que está acontecendo na cidade.
Em uma outra parte da passagem, pessoas indignadas com a prefeitura não hesitaram em, também realizar sua manifestação onde, através de cartazes protestavam: "Dourados tem Tocha olímpica mas não tem prefeito"
Mais á frente uma terceira manifestação pedia reposição salarial para administrativo educacional.
E não para por aí. Em uma reivindicação a nível nacional, alguns manifestantes gritavam "Fora Temer", conduzindo faixas pretas, através de protesto, pediam a saída do presidente Michel Temer.
De uma forma geral a passagem da tocha olímpica pela cidade de Dourados não vai ficar na história apenas por ser inédita, mas também, por ter sido um evento onde a população pode mostrar um pouco do descaso da prefeitura com o lugar, em vários aspectos.
Assessoria não se Pronuncia
Tentamos entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura mas não conseguimos, o contato que nossa equipe teve, somente com uma assessora de imprensa do turismo, com fins de tentar uma comunicação, também não respondeu nossos e-mails.
Com informações do Diário Nacional e SBT MS