Três fugitivos de presídios do RN são recapturados em Macaíba


Três fugitivos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte foram recapturados no final da manhã desta terça-feira (16) em Macaíba, cidade da Grande Natal. Segundo o delegado Normando Feitosa, a ação foi batizada de ‘Operação Retorno’. Com eles foi apreendido um revólver.

Os fugitivos foram identificados como João Marcos Moura da Silva, de 23 anos, e Jadson Ênio Charles Trajano, de 21, fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e Carlos Francisco da Silva, 26, fugitivo da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, em Caicó.

Ainda de acordo com Normando, o trio estava em uma casa no loteamento Santo Antônio, que fica na zona urbana do município. “Foi um trabalho muito bem feito pelo nosso setor de inteligência”, ressaltou o delegado. “Os três tinham mandados de prisão em aberto. Vale ressaltar que o Jadson, por ter assumido a propriedade da arma, foi autuado por posse de arma de fogo”, acrescentou o delegado.

Somente este ano, 293 presos já escaparam do sistema penitenciário potiguar. Em 2015 foram 212. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) sabem precisar quantos fugitivos foram encontrados e levados de volta aos presídios.

PORTAL 190 RN