Eliminatórias para Copa do Mundo 2018: Austria 2 x 0 Moldávia



 
Eliminatórias para Copa do Mundo 2018: Austria 2 x 0 Moldávia
24.03.2017
Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs
Dando sequência aos jogos da eliminatória da Copa do Mundo 2018, o início de 2017 começou bem para os Austríacos, quem venceram por 2x0 em casa. Embora o inverno já esteja se despedindo do continente Europeu, a temperatura de 7 graus não atrapalhou os 21 mil torcedores que estavam presentes no estádio durante todo o jogo.

Áustria dominou o início da partida e teve boas oportunidades. Aos 6 minutos, uma cobrança da lateral do capitão David Alaba bateu na trave e voltou para o campo deixando a torcida empolgada. Aos 33 minutos Marko Arnautovic deu um belo chute a gol mas o goleiro Stanislav Namasco agarrou a bola.


Pouco antes do intervalo, a seleção Austríaca teve mais uma bela oportunidade mas a bola ainda não havia entrado no gol.



Depois do intervalo, a equipe nacional continuou dominando o jogo e depois de um cruzamento de Marko Arnautovic, Marcel Sabitzer tocou a bola ligeiramente com o ombro e marcou 1: 0.



Nos minutos finais do jogo, mais um gol de Martin Harnik Joker aos 90 minutos foi decisivo para marcar, definitivamente, a vitória do time da casa.

 

Na classificação geral a equipe da Austria ainda está em quarto lugar, atrás de Sérvia, Irlanda e País de Gales. O próximo jogo será 11 de Junho contra a equipe da Irlanda.