TURISMO: Mordomias à beira-mar proporcionam bem-estar e saúde a quem mora na Flórida

Mordomias à beira-mar proporcionam bem-estar e saúde a quem mora na Flórida


Alguns edifícios na Flórida oferecem muito mais do que uma morada confortável com vista panorâmica para o oceano. O público que reside nesses condomínios pode encontrar espaços para atividades físicas, ambientes para aulas diversas, trilhas, jardins, equipamentos para a prática de esportes no mar e inúmeras características que fazem parte de uma tendência que tem como objetivo beneficiar a saúde de seus moradores. 

Nesses empreendimentos é possível manter a forma da melhor maneira possível, com a praticidade de estar em casa. Por isso, a Elite International Realty, imobiliária localizada em Miami, comandada pelos brasileiros Léo e Daniel Ickowicz, fez a seleção de alguns desses oásis na região preferida pelos brasileiros nos Estados Unidos.

No Reach & Rise, por exemplo, localizado no Brickell City Centre, complexo que contempla shopping, escritórios, hotel e residências, em Miami Beach, é possível usufruir de spa, academia de ginástica ao ar livre, banhos de imersão, piscina aquecida, estúdio fitness e salas de tratamentos diversos para um estilo de vida moderno. "O Brickell City Centre é uma das opções mais procuradas pelos estrangeiros que querem morar em Miami, devido à sua localização, na parte superior do mais novo shopping de luxo da cidade", afirma Léo Ickowicz.


The Harbour, que fica em uma ilha privada em Sunny Isles, possui quadras de tênis e basquete, campo de futebol, pista de golfe, spa, gym room, aqua club, com caiaques, pranchas e instrutores, praia artificial, piscina de borda infinita e trilha aromática que promete rejuvenescer a mente, revigorar o corpo e despertar os sentidos com diferentes plantas e flores com poderes restauradores. Para o sócio da Elite International Realty, o The Harbour tem grande foco no lazer e bem-estar, como se fosse um santuário, por oferecer uma infinidade de opções tanto para quem busca ação (para a prática de esportes ou um passeio de bicicleta, por exemplo) como para quem quer descanso (massagens e tratamentos com óleos essenciais estão entre os serviços). 


O Championsgate é um resort com casas, localizado a apenas 25 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando e a 20 minutos da Universal Studios e do SeaWorld. É praticamente uma cidade, com clubes, escolas, campos de golfe, área de recreação, lagos e linha de transporte gratuito para os quatro parques temáticos Walt Disney World. O investimento nas áreas esportivas é tão grande no empreendimento que muitos atletas profissionais utilizam suas instalações para treinamento.


O Muse é um condomínio boutique, especificamente construído para entretenimento ao ar livre, em Sunny Isles. Piscina com borda infinita, spa e centro fitness podem ser encontrados por lá. Tudo no mais alto nível de luxo, conforto e serviço. Seu principal diferencial é o conceito "welness residences" (residências de bem-estar), com o Deepak Chopra Center, que oferece abordagem integradora para o bem-estar total pela autoconsciência, prática de yoga, meditação e Ayurveda - sistema de cura tradicional e milenar, originário da Índia.

Dr. Deepak Chopra é especialista em mente, corpo e espírito, autor de mais de 80 livros traduzidos em mais de 43 idiomas, sobre como educar e inspirar as pessoas com base na afirmação "se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente".


The W Residences, em Fort Lauderdale, possui piscina com borda infinita, complexo privado VIP de água salgada, fit center perfeito para inspirar um treino, cabanas para relaxar, rodeadas de plantas e flores, com serviço de bar, spa e suas terapias especiais, sala de estar para coquetel e encontros com amigos. Tudo isso com vista para o mar. Para Léo Ickowicz, o fato de o edifício permitir aluguéis por temporada administrados pela cadeia W (da Starwood Hotels), oferece um ótimo mix de investimento e lazer, já que o apartamento poderá ser alugado quando não estiver em uso pelo proprietário".