Internacional: Bolívia é um dos países que mais cresceram na América do Sul. Brasil se recuperando

Imagem: Arquivo Diário de Turismo
A Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal) projetou um crescimento da economia boliviana de 4,3% em 2017.

As previsões são uma das taxas mais altas na América do Sul, segundo Projeções do Órgão regional. 


Para 2017, os países com maior crescimento serão Bolívia em primeiro lugar com 4,3%, segundo Peru com quatro e Paraguai com 3,8%.

Nesse sentido ou ministro boliviano da Economia e Finanças Públicas, Luis Arce, projetou que o PIB da Bolívia crescerá 4,7%, pelo terceiro ano consecutivo e se consolidada como um dos que possui maior crescimento da América do Sul. 

De acordo com a Prensa Latina, o ministro enfatizou que a economia boliviana continua em crescimento, principalmente pelo investimento público e a demanda interna.

Potencial Turístico
Copacabana Bolívia (A primeira a levar esse nome que inspirou o nome da tradicional praia do Rio de Janeiro)
Além da Economia o país tem um potencial turístico impressionante que atrai pessoas de todo o mundo como Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Brasil, Argentina, Alemanha, México, devido às suas cidades com elevada altitude, sítios arqueológicos, cultura singular, pluralidade e arquitetura. Para ter uma idéia a Bolívia possui um deserto de Sal que é conhecido como um dos maiores do mundo e já foi, inclusive lugar de filmagem do filme Star Wars, entre outras coisas.