Bugueiros conquistam novo sistema de credenciais junto a Setur


Um dos principais problemas do desenvolvimento da atividade de buggy-turismo no Rio Grande do Norte é a grande quantidade de clandestinos circulando, tentando combater esses veículos ilegais, o Sindicato dos Bugueiros Profissionais e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vão começar a emitir credenciais autenticadas.

Durante a reunião, o secretário Ruy Gaspar, titular da pasta do Turismo, conseguiu a máquina para a confecção das novas credenciais dos bugueiros. O pleito foi conquistado pelo Sindbuggy junto à Setur. "O secretário é sempre atencioso à nossa categoria e sempre solícito às iniciativas que ajudem no desenvolvimento do setor. Ficamos felizes com essa conquista e só quem ganha é o turismo potiguar", destacou Luiz Thiago Manoel, presidente do Sindicato.

Além da máquina, o secretário se comprometeu em uma atenção especial ao projeto de criação da rota dos buggys realizada por meio de monitoramento georeferenciado. Com essa medida, os bugueiros terão mais segurança jurídica para o desenvolvimento da atividade e o Poder Público terá mais mecanismos de fiscalização.

Assessoria