Diário Potiguar: Personalidades recebem Troféu Mulher de Destaque Potiguar 2018


Nesta terça-feira (27), a vereadora de Natal, Eleika Bezerra (PSL), foi uma das 10 agraciadas com o Troféu Mulher de Destaque Potiguar 2018, honraria concedida pela revista Foco Nordeste, antecipando as homenagens ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade, realizada no Iate Clube Natal, foi presidida pelo jornalista Marcus César, diretor de publicação, que entregou o prêmio à parlamentar. 

De acordo com Marcus César, a escolha das homenageadas ocorreu através de enquete que contou com a participação de 43 jornalistas com atuação na imprensa do Rio Grande do Norte. "O Prêmio é concedido às mulheres com maior destaque nos vários segmentos da vida social do estado na opinião dos profissionais com atuação nos órgãos locais de comunicação", explicou o jornalista.

"Estou muito feliz e honrada! O prêmio é uma forma de reconhecimento e incentivo. Reconhece nosso esforço, nosso trabalho e nossa luta pela mulher e pela efetivação dos nossos direitos. Como professora, construir conhecimentos que promovam o respeito ao ser humano é a minha grande tarefa", disse a vereadora Eleika Bezerra. 

Segundo ela, a evolução da sociedade será norteada pelo empoderamento feminino. "O respeito é construído no dia-a-dia, no cotidiano, nas atitudes, e a educação é fator primordial para isso. É ela que vai mudar a realidade social, é ela que vai trazer igualdade a todos", pontuou Eleika. "Precisamos somar forças e estar unidas para conquistar espaços. Ser mulher é um desafio, ainda mais na política que é um ambiente dominado predominantemente por homens", completou.


Na apuração final, as dez mais votadas e classificadas para receberem o Troféu Mulher de Destaque Potiguar foram: 

1- Ana Ruth Dantas - Jornalista 
2- Ângela Paiva Cruz - Reitora da UFRN 
3- Cláudia Santa Rosa - Secretária de Educação do RN 
4- Daliana Cascudo - Produtora Cultural 
5- Eleika Bezerra - Vereadora de Natal 
6- Fátima Bezerra - Senadora 
7- Larissa Dantas - Engenheira, Advogada e Empresária 
8- Rosalba Ciarlini - Prefeita de Mossoró 
9- Titina Medeiros - Atriz 
10- Zenaide Maia - Deputada Federal


Por: Junior Martins | Fotos: Verônica Macedo