Futebol Internacional: Paris Saint Germain mantem a liderança! 3x1 contra o time de Rennes.





Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs

23.09.2018


E neste domingo, apesar de um susto no início do jogo, o Paris Saint Germain garantiu mais uma vitória por 3 x 1 fora de casa, contra o time do Rennes.

Estádio lotado e uma torcida local bastante forte, o jogo comecou em baixo de uma garoa e um frio que ja marcam o início de um inverno europeu.


Kylian Mbappé ainda cumprindo suspensão por um cartão vermelho, ficou de fora e o PSG entrou em campo com Neymar, Cavani e Di Maria no ataque. Thiago Silva ficou no banco e foi substituído por Marquinhos que também recebeu a braçadeira de capitão.


Buffon entrou em campo na tarde deste Domingo para defender o PSG, porém, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Rennes marcou 1 x 0 com um gol contra de Rabiot. Logo em seguida, Cavani marcou um gol, porém acabou sendo anulado por impedimento.

Entretanto, ainda no primeiro tempo, Di Maria marcou um gol e garantiu o empate para o time da capital. Os outros dois gols do PSG foram marcados no segundo tempo por Meunier (61’) e por Choupo-Moting (83’) que entrou para substitutir Verrati a marcou pela primeira vez um gol para os parisienses. Final de jogo 3 x 1 para Paris Saint Germain. 


O técnico do PSG usou pela primeira vez o esquema 4-3-3, que garantiu a vitória do PSG e a liderança no Campeonato Francês com 18 pontos. Em segundo lugar está o time de Lille com 13 pontos e depois Montpellier com 11 pontos. Os lanternas do campeonato são os times de Bordeaux e Guingamp (sendo que o último ainda não marcou nenhum ponto). O Mônaco que geralmente disputa a liderança do campeonato com o PSG está em 15° lugar. O Rennes permanece com 7 pontos após a derrota de hoje.


Um jogo com 5 cartões amarelos e uma briga envolvendo Julian Draxler e Ramy Bensebaini. Os dois de desentenderam e precisaram ser separados pelos colegas recebendo ambos um cartão amarelo. 


Ao final da partida, Neymar foi substituído e ao sair do campo entregou sua camisa para uma criança que havia invadido o campo para abraçá-lo. Com o gesto, Neymar foi aplaudido inclusive pelo time adversário.


O próximo jogo do PSG acontece dia 26 de Setembro, 16hs (horário de Brasília) contra o time do Stade de Reims, em Paris.