Futebol internacional: Sem Neymar, PSG goleia o St. Etiénne e vence por 4x0


Fotojornalista: Silvia Ponchon
14.09.2018


Continuando mais uma rodada do Campeonato Francês, desta vez o Paris Saint Germain recebeu em casa o time do St. Étienne (que está atualmente classificado em 11° lugar). Neymar e Kylian Mbappé ficaram de fora do jogo. Mbappé esta cumprindo perído de suspensão por um cartão vermelho que recebeu na partida anterior em Nîmmes, e Neymar não estava se sentindo 100% fisicamente e o técnico resolveu poupá-lo tendo em vista que haverá uma partida da Campions League na próxima semana.



Apesar de um primeiro tempo apertado, os parisienses conseguiram terminar o jogo com uma goleada de 4 x 0: gols de Draxler (22’), Cavani (51’ P), Di Maria (76’) e Diaby (84’).

O PSG mantém 100% de aproveitamento nesta temporada, ficando agora com 15 pontos e mantendo a liderança no Campeonato Francês.



Thomas Tuchel, técnico do PSG, comentou em entrevista após o jogo que a partida foi muito importante para o time ganhar mais confiança e enfrentar o time do Liverpoool na próxima semana. No primeiro tempo o time teve mais dificuldades, porém depois do intervalo o PSG conseguiu mais oportunidades e terminou fazendo uma bela partida.

O zagueiro Marquinhos também não jogou esta partida, permanecendo no banco durante todo o jogo.

Juan Bernart fez sua estréia pelo PSG nesta sexta feira, tornando-se o jogador nr. 443 do clube.



Julian Draxler que esteve se recuperando de uma lesão, comentou após a partida que é bom estar de volta e poder novamente jogar os 90 minutos do jogo.

Thiago Silva, capitão do PSG, foi susbtituído aos 34 minutos do segundo tempo, por estar sentindo algumas dores na perna depois de uma falta ocorrida. Como na próxima semana o PSG enfrenta o Liverpool, o técnico Thomas Tuchel não quis arriscar ter nenhum jogador machucado para poder contar com o time titular completo no próximo jogo. 


O próximo jogo do Campeonato Francês acontece dia 23.09.2018 contra o Rennes. Porém antes, terça feira dia 18.09.2018, teremos a primeira rodada da Champions League. 

14.09.2018