Obra do viaduto do Gancho de Igapó tem previsão de entrega para 2020

Resultado de imagem para obras do gancho de igapo
A obra de construção do viaduto na altura do Gancho de Igapó, no entroncamento das BRs 101 e 406, zona Norte de Natal, tem previsão de entrega para o início de 2020. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a ordem para reinício das obras foi assinada na última segunda-feira, 15.

A empresa contratada, a construtora A Gaspar, está se mobilizando para iniciar os desvios de tráfego na avenida Tomaz Landim. Os motoristas que trafegam de Natal até Ceará-Mirim passarão a utilizar a rua Henrique Dias. No sentido contrário, o trânsito será alocado para a rua Santa Luzia. Os desvios vão durar em torno de 60 dias.

Segundo o diretor geral do Dnit no Rio Grande do Norte, Willy Saldanha, logo após a conclusão dos desvios é que será iniciada propriamente a obra. “Depois de serem feitos os desvios de tráfego, será iniciada a obra com cravação de estacas e interdição da BR 406, na altura do Gancho de Igapó”, declarou.

Com um investimento de R$ 33 milhões, o viaduto tem como objetivo a eliminação do engarrafamento, propiciando uma melhor fluidez do tráfego e diminuindo o tempo de viagem. Além do viaduto longitudinal e túnel, também haverá uma rotatória. O objetivo é facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Agora RN