Coronel Araújo será o secretário de Segurança Pública do governo Fátima Bezerra

Coronel Araújo demonstrou preocupação com a onda de boatos
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do governo Fátima Bezerra (PT-RN) será o coronel da reserva e ex-comandante da PM-RN, Francisco Canindé de Araújo Silva, atualmente à frente do gabinete institucional de Segurança da Assembleia Legislativa do RN. O anúncio deve ser feito na tarde desta sexta-feira (23), quando também devem ser confirmados os nomes da cúpula de segurança pública do próximo governo.

Fontes da Tribuna do Norte afirmam que a cúpula da Segurança Pública já está definida, com o coronel PM Alarico Azevedo, para ocupar o cargo de Comandante Geral da PM-RN, a delegada Ana Cláudia Saraiva, no cargo de Delegada-Geral de Polícia Civil, e o atual secretário da Sejuc, Mauro Albuquerque, permanecerá à frente da secretaria que administra o sistema prisional do Rio Grande do Norte.

 A conversa com os futuros chefes de polícias e o secretário da Sejuc ocorrem durante esta sexta-feira, ainda segundo fontes ouvidas pela reportagem. Ana Cláudia Saraiva recebeu o maior número de votos, na lista tríplice formulada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN. Coronel Alarico Azevedo, que já esteve no cargo de Comandante de Policiamento da Região Metropolitana e, na gestão de Coronel Araújo à frente da Polícia Militar, era um dos oficiais de maior proximidade ao comandante. 

Coronel Araújo é filho do agricultor José Raimundo da Silva e da dona de casa Maria José de Araújo Silva. Natural de São Bento do Trairi, no Agreste potiguar, nasceu em 7 de fevereiro de 1964. Ingressou no Exército aos 17 anos e chegou a fazer o curso para oficial, mas foi somente em 1984 que passou em primeiro lugar para o concurso de oficial PM-RN

Tribuna do Norte