MRV Engenharia estreia realidade virtual no mercado imobiliário de Natal


MRV Engenharia estreia realidade virtual no mercado imobiliário de Natal

Software e computador de última geração permite personalização de apartamentos decorados

A MRV Engenharia promete movimentar o mercado imobiliário da capital do Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira, dia 22 de novembro. Isso porque, nesta data, em sua nova loja no Natal Shopping (Av. Sen. Salgado Filho, 2234 – Candelária), a construtora disponibilizará ao cliente uma nova forma de conhecer seus apartamentos decorados por meio da realidade virtual. 

O projeto intitulado "My Home Experience" substituirá de forma gradativa os clássicos apartamentos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. Na experiência, o usuário coloca esses óculos e é transportado para um ambiente virtual; um imóvel construído digitalmente. É possível enxergar detalhes em profundidade e personalizar o ambiente de acordo com o perfil de cada usuário. O cliente poderá escolher diferentes tipos de móveis, acabamentos, pisos e cores, e visualizar ambientes diversos, como escritório, quarto de crianças, espaço para pets, cozinha e outros.

Segundo Diogo Matos Lemos, gestor de vendas da MRV, a companhia é a primeira a usar a tecnologia no estado e a chegada da realidade virtual irá melhorar a experiência dos consumidores com os seus produtos. "Os antigos modelos físicos estão sendo substituídos pela tecnologia de realidade virtual nos pontos de venda da construtora. No Nordeste, Natal será a primeira cidade que receberá o "My Home Experience". A companhia possui um caráter inovador e este projeto surge para que o usuário se enxergue dentro de um tipo de apartamento que mais se aproxima de sua condição. A realidade virtual permite diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. É uma melhoria voltada exclusivamente para o cliente", explica.

Para viabilizar o projeto, a construtora buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento.

Inovação também nos condomínios

Além da nova loja e dos apartamentos decorados por meio da realidade virtual, a MRV Engenharia aproveitará a data para apresentar seu mais novo empreendimento em Natal, o Praia do Forte. Localizado em uma das melhores regiões da cidade, o condomínio fechado contará com 384 unidades de dois quartos e garagem. Entre o principal diferencial do residencial, o primeiro de um complexo de apartamentos que a empresa pretende construir no bairro Ponta Negra, é a geração de energia solar fotovoltaica para a área comum.

De acordo com Diogo é a primeira vez que residenciais do segmento de imóveis econômicos incluem essa inovação em seus projetos. "Além do fator sustentabilidade, com a utilização de fonte renovável de energia, a tecnologia fotovoltaica pode representar uma redução de custo da conta de energia elétrica em até 80% do condomínio".

Além dessa inovação, o Praia do Forte oferecerá para aos moradores lazer completo equipado com salão de festas, playground, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids, bicicletário e fitness descoberto.

As unidades do Praia do Forte podem ser adquiridas a partir de R$ 145 mil.

Inauguração nova loja MRV e lançamento My Home Experience – Apartamentos decorados em realidade virtual
Local: Natal Shopping (Av. Sen. Salgado Filho, 2234 – Candelária)
Data: 22 de novembro de 2018