Autoescolas do RN terão aulas monitoradas por câmeras a partir de próxima semana

A partir do dia 21 de dezembro de 2018 as autoescolas do Rio Grande do Norte terão as aulas teóricas e práticas monitoradas através de câmeras e o material será analisado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). A medida põe em prática uma Portaria de 2016 do Detran-RN que tem a intenção de coibir fraudes nas aulas. A mudança pode gerar um aumento em torno de R$ 200,00 no valor da autoescola no estado, segundo o presidente do Sindicato Dos Centros De Formação De Condutores Do Estado Do Rio Grande Do Norte, Eduardo Domingo.

Nesta quarta-feira (12) o Detran-RN; estabeleceu o início da fiscalização e do cumprimento da Portaria nº 1896/2016, que sofreu alterações promovidas pela Portaria 1584/2018. Aqueles que solicitarem a abertura do processo a partir desse dia terão as aulas práticas de carros e aulas teóricas de legislação monitoradas através de câmeras. Essas imagens serão armazenadas e disponibilizadas para o Detran. A mudança ainda não será aplicada em aulas práticas de motocicletas.

“As aulas serão monitoradas de maneira que possa ser identificado quantos alunos estão em sala. A medida quer evitar que alunos coloquem a digital no início e no final do turno estabelecido sem assistirem às aulas de fato”, disse o sub-coordenador de informática do Detran-RN, Hugo Guimarães. Continue lendo aqui...

Tribuna do Norte