Polícia Militar atuará com 444 policiais de serviço na área externa do Carnatal

Na manhã desta segunda-feira, 10, a cúpula da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte se reuniu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social para tratar sobre o plano de segurança no Carnatal 2018.

Durante a reunião que contou com a presença da Secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, e do Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Osmar Maciel, além de representantes da Destak Promoções, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da STTU e do SAMU, a Polícia Militar apresentou o seu plano de atuação no evento festivo.

“Atuaremos na área externa do evento, com 444 policiais militares divididos durante os quatro dias de festa”, explicou o Coronel PM Jair Júnior, Comandante do Policiamento Metropolitano.

De acordo com o oficial superior, os policiais trabalharão em regime de escala extra com pagamento de diárias operacionais no valor de R$ 107,40 para cada seis horas de trabalho.

“Serão pagas a título de diárias operacionais o montante de R$ 82.483,20, de modo a garantir a segurança dos transeuntes na área externa do evento”, disse o Comandante do Policiamento Metropolitano. “Desse modo, não haverá nenhum prejuízo no policiamento ordinário”, concluiu.

Além dos policiais oriundos dos batalhões, a Polícia Militar ainda atuará com policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) para controlar o trânsito e o tráfego de veículos no entorno do evento. “Atuaremos com 15 policiais todos os dias, totalizando 60 PM’s do CPRE que irão garantir a tranquilidade e o fluxo de veículos nos arredores do Carnatal”, disse o Tenente Coronel Josemário, Subcomandante do CPRE.

“A Polícia Militar está pronta e preparada para atuar em mais uma edição do Carnatal e garantir a paz, a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio durante todo o evento”, disse o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Osmar Maciel de Oliveira.

Agora RN