Natalenses lotam Secretaria Municipal de Tributação para o pagamento do IPTU

Natalenses lotam a Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT) para conseguir o desconto de 16% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo final para se conseguir o desconto se encerra nesta sexta-feira, 4. O desconto é destinado para os contribuintes que estão em dia com o município.

As grandes filas causaram muita impaciência entre os contribuintes. O aposentado Janualdo Costa Alves, 62 anos, reclama que esta é sua terceira ida a Secretaria sem sucesso. “Esse já é meu terceiro dia aqui, eles me dizem que o pagamento parcelado ainda não saiu, só a vista. Talvez só saia amanhã, aí ficamos nesse sofrimento”, frisou.

O também aposentado, Célio da Silva Souza, 66 anos, disse que falta respeito. “Não há respeito com o idoso e contribuinte. Quem faz essa máquina girar somos nós que pagamos nossos encargos. Mas, nos encontramos em uma situação constrangedora dessas, em que a gente vem, mas não sabe de que horas vai ser atendido e sem assistência de nada” declarou Célio.

A professora aposentada, Maria do Carmo Oliveira Santos, 70 anos, respira aliviada por ter conseguido desconto. “Consegui um pequeno desconto, agora vou me reunir com minha família, dividir as despesas e ficar livre”, disse a aposentada.

O secretário de tributação, Ludenilson Lopes, lamenta que a maioria das pessoas tenham deixado para última hora. “Estamos com a secretaria toda envolvida, mas infelizmente, não temos como oferecer um atendimento melhor, porque a maioria das pessoas deixou para última hora”, destacou.

Ludenilson ainda reforça que este pagamento é para quem está englobado no Programa Bom Pagador. “Quem não se engloba no programa, tem pendências ou deseja parcelar durante todo o ano, receberão os boletos em casa com vencimento para o mês de fevereiro”, concluiu o secretário.

Agora RN