Copa da França 2018/2019: PSG abre o placar com 2x0 mas termina perdendo no final com os penaltis.


Copa da França 2018/2019: PSG abre o placar com 2x0 mas termina perdendo no final com os penaltis.

Fotojornalista: Silvia Ponchon Preihs / Sara Photos
Paris, 27.04.2019


Embora o PSG tenha garantido o título nesta temporada do campeonato francês, desta vez, a disputa foi pela Copa da França. Com um pouco de chuva e vento, a disputa da final do campeonato foi hoje 27.04.2019, em Paris, no estádio St. Denis (Stade de France). O jogo marcou também o retorno de Neymar que estava fora de campo desde Janeiro, quando teve uma lesão no pé.

Na abertura da partida, além das cerimonias tradicionais, o estádio contou com a participação de Emmanuel Macrom, atual presidente da França, que entrou em campo e cumprimentou cada um dos jogadores antes da bola começar a rolar.


O PSG começou bem conseguindo segurar o placar do jogo por um tempo por 2x0. Entretanto, logo o Rennes marcou o primeiro gol (Kimpembe aos 40‘ - contra) e mais tarde aos 66’ marcou o gol de empate com Edson André. Os gols do Paris Saint Germain foram marcados por Dani Alves 13’, Neymar 21’ e Mbappé aos 118‘.


Empatados por 2x2 o jogo foi para prorrogação. Porém nem mesmo os dois tempos de 15 minutos foram suficientes para desempatar a partida que acabou sendo decidida nos penaltis, quando o ultimo jogador do PSG Nkunku chutou para fora dando o título para o time do Rennes.

Mbappé foi expulso no final do segundo tempo por fazer uma falta dura no adversário. Como consequência desfalcou o time na cobrança de penaltis. (Podería ter mudado o resultado?)


Embora Neymar tenha recebido um cartão amarelo, o brasileiro teve comportamento decisivo na partida com uma assistencia e um gol.

Thiago Silva, ainda com dores no joelho, ficou de fora da partida. Entretanto, estava assistindo o jogo no estádio, como sempre, e dando apoio moral ao time.


Ambos PSG e Rennes estavam invictos na partida. O Rennes ja havia ganho este campeonato nos anos de 1965 e 1971, sendo este de 2019 o terceiro título da equipe.

O próximo jogo do PSG será contra o Montpellier terça feira, dia 30.04.2019 pelo campeonato francês (apenas para cumprir o cronograma pois o campeonato já esta decidido).


Cartões amarelos durante o jogo: Grenier, Verratti, Neymar, Di María, Mexer, Bourigeaud, Paredes, André, Niang, Bensebaini, Silik.

Cartao Vermelho: Mbappé.