Restaurante Universitário da UFRN ficará fechado por três meses

RU e refeitório do Centro de Ciências da Saúde passarão por adequações de acessibilidade após determinação do MPT. Residentes receberão auxílio para custear alimentação durante obras
Resultado de imagem para restaurante universitario
Imagem: Unilab
O Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RU-UFRN) ficará fechado para reformas estruturais de acessibilidade durante três meses. A estimativa é de que as obras comecem na segunda metade de junho no Campus Central e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), ambos localizados em Natal. O processo licitatório para a intervenção foi aberto após determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os refeitórios das unidades da UFRN em Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz não serão afetados.

Atualmente o RU do Campus Central atende aproximadamente 4,5 mil pessoas por dia. De acordo com a assessoria da UFRN, durante os três meses de reforma os estudantes residentes, que moram no Campus ou que são beneficiários do auxílio-moradia, receberão uma ajuda de R$ 550. O valor é correspondente aos investimentos da universidade com os cerca de 1.800 alunos cadastrados na assistência estudantil.

O auxílio financeiro não abrange os usuários comuns do RU, ou seja, aqueles estudantes que não participam dos programas de assistência da UFRN. Para este grupo, a alternativa é se alimentar nos quiosques e cantinas espalhadas pela universidade. Atualmente a refeição no restaurante da instituição custa R$ 7.

OP9