Aluno potiguar embarca para representar Brasil em competição internacional

Selecionado para representar o Brasil na categoria “Serviços de Restaurante” da Worldskills 2019, o aluno do Senac RN, Gustavo Almeida, embarca no próximo domingo (18) com destino a cidade de Kazan, na Rússia, onde será sediada a competição internacional. Considerada a olimpíada mundial das profissões, a Worldskills será realizada no período de 22 a 27 de agosto, reunindo competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.



Em preparação desde fevereiro de 2018, com acompanhamento da sommelier e especialista do Senac RN, Eliane Soares, Gustavo passa por uma intensa rotina de treinamento, com 8h diárias de dedicação às atividades práticas e estudos teóricos.

Aos 19 anos, o competidor, que iniciou sua trajetória no segmento através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), se mostra confiante em bons resultados, e afirma estar preparado para a competição. “Obtive muito conhecimento ao longo de todo meu treinamento no Senac, sou muito grato por todas as oportunidades que tive até agora e me sinto preparado para os desafios que estão por vir com a Worldskills”, disse.

No final de março, Gustavo Almeida participou de torneio realizado em Vitória (ES), onde se consagrou campeão, após um processo de treinamento e competições nacionais, em que concorreu com outros norte-rio-grandenses, além de alunos de estados como Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Sul.

Diretor regional do Senac, Raniery Pimenta acompanhará o aluno e a treinadora durante a competição. Ele destaca a dedicação do aluno, aliada ao ensino do Senac como os responsáveis pela participação da Worldskills. “Gustavo sempre foi um aluno esforçado e se diferenciou pelo nível de dedicação e interesse nos estudos e técnica das habilidades. Somando isso com a excelência de ensino que é a marca registrada do Senac, vemos nossa participação na Worldskills como um importante reconhecimento do nível técnico de nossos instrutores e dos profissionais que estamos formando”, afirmou.

Worldskills 2019

Organizada pela Worldskills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a competição reunirá, nos próximos dias 22 a 27 de agosto, na cidade russa de Kazan, competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Em 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Brasil, formada por alunos do Senac e Senai, obteve o segundo lugar geral. A expectativa brasileira é estar entre os melhores times do mundo na edição de 2019.